Blog

4 dicas para conhecer Búzios sem gastar muito


Quem conhece a cidade de Búzios, na região dos lagos – Rio de Janeiro, deve saber que não é um dos destinos mais baratos para se visitar. O balneário revelado internacionalmente pela atriz Brigitte Bardot há pelo menos 50 anos, é requisitado por muitos, devido suas belezas naturais, com um litoral recortado por pequenas e lindas praias e pelo seu centro charmoso, com opções diversas de restaurantes, lojas e atrativos noturnos.

A cidade se destaca de suas vizinhas na região, e apesar de pequena, e a primeira vista parecer cara, é possível desbravar lugares totalmente desertos e opções bem mais econômicas do que as tradicionais.

Passamos recentemente pelo Balneário e conseguimos separar pelo menos 04 boas dicas para você pode curtir as belezas da cidade sem precisar gastar fortunas. Vamos lá?

 

Vá de ônibus

Mesmo que você possua um carro, há algumas razões para deixá-lo na garagem e comprar sua passagem de busão, e vamos dizer porquê. Começando pelo fato que há uma cobrança salgada por parte da prefeitura para quem estaciona seu carro nas ruas: um valor de R$ 18,00 por dia e não tem como fugir. Os guardadores estão por todos os lados com maquininhas emitindo a cobrança. Segundo ponto, é que a cidade é pequena e não tem um escoamento prático para o tráfego, então são comuns engarrafamentos, em especial na alta temporada. Outro risco é o fato de haver diariamente blitz do Detran na entrada e saída da cidade, e obviamente, você deve viajar com o carro em dia, porém os fiscais costumam ser criteriosos e mesmo que você ache que seu carro esteja perfeito, eles podem achar algo errado que você nem imaginava… sabem bem como é né. E por último, o meio ambiente agradece no caso de você não ir de carro.

 

Reserve um hostel

Se você acessar o site do Booking, provavelmente irá se assustar com os preços de hotéis e pousadas, por isso indicamos escolher um hostel como forma de hospedagem.

A opção que escolhemos foi o Local Friend Hostel, que além dos valores, a localização é privilegiada (a menos de 1min da praia de Geribá). O hostel serve um café da manhã generoso e possui ar condicionado em todos os quartos e sem contar com a equipe super familiar.

Prepare suas refeições

Se você é apaixonado por gastronomia, a cidade te oferece uma gama de opções de restaurantes e bares, com preços e localizações variadas. É um prato cheio para quem visita a cidade com intuito de comer bem. Porém, por outro lado, se a intenção é economizar, é bom ter um planejamento quanto as refeições, para evitar gastos excessivos, principalmente com besteiras. Para se ter noção, vimos vendedores na praia vendendo espetinho de queijo a R$ 10,00 e, vamos combinar, aquilo não enche a barriga nem se comer uns 5.

Portanto, se vai passar o dia todo na rua, é bom levar lanches e água. E deixe a preguiça de lado e abuse da estrutura do hostel e prepare suas refeições na cozinha compartilhada.

Ainda puxando a sardinha para o Local Friend Hostel (nós gostamos mesmo de lá), no quintal deles rola o Bar do Gaúcho, com opções de drinks e pratos bem generosos e a preços justos.

Explore a cidade a pé

Se você já foi a Búzios e nunca bateu perna pela região, pode ter certeza que tem muita coisa a descobrir por lá ainda. O litoral é detalhadamente recortado e existem certos pontos que só chegam de trilha e, muitos são pouquíssimo explorados.

O ideal é fazer as caminhadas acompanhado de guia local e com experiência, e recomendamos o pessoal da Trilhas Local Búzios, onde o guia é nascido na cidade e conhece cada canto desse paraíso.

SIGA O ECODURISMO NAS REDES:

FACEBOOK / INSTAGRAM / SITE / YOUTUBE

Texto e fotos: Ecodurismo.

Votar

5 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 5

Votos Positivos: 5

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…