Blog

10 razões para você estudar inglês nas Filipinas


Você talvez já tenha pensado em fazer um curso de inglês (para dar os primeiros passos no idioma ou para aprimorar seus conhecimentos) em um outro país. Que tal  estudar inglês nas Filipinas? Um cenário paradisíaco, com clima tropical e praias incríveis, destino que está no sonho de 10 entre 10 mochileiros. Além da imersão no idioma, por lá o viajante tem a chance de vivenciar um pouco da cultura asiática.
Asiáticos, árabes, russos e europeus já conhecem o destino como opção para os estudos e aqui apresentamos 10 razões para você considerar essa possibilidade também:

1- Fluência

Os filipinos falam um inglês muito bom quando comparamos com outros países que falam inglês como segunda língua. Eles falam o inglês americano (pela colonização passada e influência exercida no país) e com poucas variações.

2- Cenário paradisíaco

O país tem mais de sete mil ilhas e um clima semelhante ao do Nordeste brasileiro – quente praticamente o ano todo. Então, você pode terminar a sua aula e relaxar em alguma das praias próximas da escola ou pegar um barco no final semana e fazer um Island Hopping, um passeio em que você paga um valor fixo e fica parando em várias ilhas o dia todo.

Estudar inglês nas Filipinas

União do útil ao agradável. Estudar inglês nas Filipinas é boa opção | Foto: Divulgação.

3- Hospitalidade

Os filipinos são muito amigáveis, hospitaleiros e adoram receber turistas. Isso torna a interação com eles fácil, tanto para mergulhar na cultura quanto para desenvolver o idioma.

4- Rica gastronomia

A gastronomia é muito rica. Eles comem bastante peixe, frutos do mar, arroz, frutas (manga, abacaxi e banana), carne suína e frango. As comidas são muito bem temperadas e, diferentemente, dos outros países asiáticos, eles não são muitos adeptos à pimenta.

Gastronomia tem destaque | Foto: Divulgação.

5- Baixo custo de vida

O custo de vida lá é bem baixo (aproximadamente 36% abaixo do Brasil), ou seja, invés de gastar mais lá fora, você economiza. A moeda do país é o peso filipino que é bem desvalorizada com relação ao Brasil, por exemplo, 1 real equivale a 16 pesos filipinos (câmbio de 13/05/17).
Os preços dos passeios, viagens e refeições são incrivelmente baratos quando convertidos para o real. Tanto que é comum as pessoas deixarem generosas gorjetas nos estabelecimentos.

6- Metodologia de ensino diferenciada

As escolas locais costumam oferecer mais aulas individuais que em grupo. O fundamento da metodologia de ensino leva em conta que as pessoas não estão no mesmo nível em todas as habilidades do idioma. Brasileiros, por exemplo, normalmente possuem boa escrita (writing) e gramática e tendem a ter mais dificuldades para compreender (listening) e falar (speaking).
Então, quando você estuda em uma escola que considera esse fundamento, você não é rotulado em um nível, mas sim em vários, um por cada habilidade do idioma. É o que acontece com a principal escola das Filipinas que é conveniada ao Brasil via agência de intercâmbio. Ela recebe alunos de várias partes do mundo e os professores focam em dificuldades específicas em cada habilidade, o que gera resultados surpreendentemente mais rápidos e eficazes.

7- Estudar e morar à beira-mar

Você vai estudar e morar (pelo período que durarem seus estudos) em um resort beira-mar livre de qualquer preocupação.
Nessa escola há, por exemplo, opões de 6 ou 8 aulas por dia (2 aulas em grupo e as demais individuais); acomodação individual, dupla ou tripla em resort beira-mar (3 estrelas).
Alimentação, serviços de limpeza e lavanderia, toda a estrutura de lazer disponível, Wifi e transfer estão incluídos no serviço da escola, ou seja, o aluno não precisa se preocupar com nada.

No tempo livre, muitas opções paradisíacas | Foto: Divulgação.

8- Maior possibilidade de praticar o idioma

Como essa rota ainda não é conhecida por brasileiros, você não terá muita opção a não ser se comunicar em inglês. Isso parece um detalhe, mas na verdade é bem importante. Todos os dias, inúmeros brasileiros viajam para estudar inglês nos destinos comuns (Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Malta, Austrália e Nova Zelândia), pagam caro e no final do intercâmbio, apesar de terem tido grandes experiências internacionais, muitos não se desenvolvem no idioma conforme o esperado. Isso ocorre em função da grande exposição ao português.

9- Diversão

Muitas opções de diversão: Cebu, região onde fica a ‘Genius English Academy’ por exemplo, é repleta de opções de entretenimento. Você pode escolher entre baladas, cursos de mergulho, SPAs de massagem, parques aquáticos, bares e restaurantes internacionais, day use em resorts cinco estrelas, entre outros.

Cenário paradisíaco do país e dos países vizinhos é incentivo | Foto: Divulgação.

10- Destino de sonho, vizinho de outros destinos de sonho

Você estará muito perto de vários países exóticos e com passagens baratas partindo das Filipinas.
Imagine poder viajar durante os finais de semana ou no final do seu curso para Indonésia, Tailândia, Malásia, Camboja, etc.

Saiba mais

São inúmeras outras razões para viajar para as Filipinas e fazer um curso de inglês no país.
Para saber mais sobre o curso, a escola e sobre o destino, incluindo melhores épocas para viajar e a melhor opção de curso para você, consulte o site (aqui) da ‘Go to Paradise’, empresa brasileira, idônea e especialista em intercâmbio fora do habitual.
Você também pode enviar um e-mail para contato@gotoparadise.com.br e seguir a página da empresa no Facebook (aqui) ou ligar para 11 3090-7652.

Texto e fotos: Equipe Go to paradise.

Este é um publieditorial.

Votar

15 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 21

Votos Positivos: 18

Upvotes percentage: 85.714286%

Votos Negativos: 3

Downvotes percentage: 14.285714%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…