Blog

13 belas cachoeiras para conhecer no Estado de São Paulo


Dia desses falamos por aqui de um pedaço da cidade de São Paulo que conta com cachoeiras, aldeia indígena, vista para o mar e até cratera de meteoro – uma área da metrópole, desconhecida por muitos (incluindo moradores). Além da, para muitos, surpresa na capital (e de tantos outros atrativos histórico, arquitetônicos e culturais nela), o Estado oferece ao viajante inúmeras opções em meio a natureza. São pelo menos 33 parques estaduais, sem contar com o magnífico Parque Nacional da Serra da Bocaina que fica na divisa de RJ e SP.
Abaixo 13 belas cachoeiras paulistas, uma seleção sugerida pelo Turismo do Estado:

Cachoeira Salto Major Levy

Localizada na cidade de Analândia, é um passeio para quem procura tranquilidade. A atração oferece ao visitante uma beleza singular com muito verde, piscina de águas claras e areia fina. Ótima opção de lazer para a criançada.

Salto Major Levy | Foto: Ken Chu/Divulgação saopaulo.sp.gov.br

Rio Jacaré Pepira Mirim

Diversão garantida ao conhecer um dos cartões-postais da cidade de Brotas. Localizado onde o rio “corta” a cidade, possui quedas d´águas e corredeiras para a prática de esportes radicais. Ao fazer as trilhas, o visitante pode interagir com animais silvestres.

Além desta, Brotas é conhecida por outras atrações | Foto: Ken Chu/Divulgação saopaulo.sp.gov.br

Estância Véu das Noivas

A atração fica a 6 km da Rodovia Anhanguera, em Buritizal. Chegando ao local, o visitante pode desfrutar da cachoeira com uma queda de 100 metros, além de poder fazer trilhas de moto ou caminhada em meio à natureza.

Fotos: Sergio Caliman e Patrícia Pistorini/Reprodução Facebook.

Cachoeira Dito Salu

Para quem busca adrenalina, a atração no município de Barra do Turvo é o endereço certo. Conta com uma queda de 82 metros de altura, é ideal para a prática de rapel. Outro destaque é a piscina de águas claras e a extensa área verde.

Foto: Elias Gomes/Divulgação saopaulo.sp.gov.br

Cachoeira Santa Quitéria

Cercada de muito verde, na cidade de Caconde, a bela cachoeira é bastante visitada nos dias quentes. Para quem gosta de diversão e muita adrenalina, o local oferece plenas condições para os esportes radicais com o rapel.

Foto: Elias Gomes/Divulgação saopaulo.sp.gov.br

Cachoeira do Pimenta

Localizado a 14 km do centro de Cunha, a atração fica na antiga usina hidrelétrica desativada. O visitante desfruta de belas paisagens e se diverte nas suas quedas d´água e piscina natural com fundo de pedras e areia.

Foto: Divulgação Pousada Vista Verde.

Parque Rupestre

Em Itapeva a diversão é garantida para toda a família. A atração conta com exuberante área de mata nativa com rica biodiversidade, paredões rochosos para a prática de rapel ou escalada, cachoeira com 30 metros de queda, entre outros atrativos.

Parque Rupestre e Cânion Itanguá | Foto: Aniello de Vita/Divulgação saopaulo.sp.gov.br

Cachoeira Três Meninas

Localizada a 11 km do centro da cidade de Itaóca, a atração é um conjunto de cachoeiras com piscinas naturais. Destaque para as paisagens exuberantes devido à Mata Atlântica preservada.

Foto: Pedro Henrique Slompo/Reprodução Panoramio.

Mirante das Águas

Com infraestrutura completa, o mirante, no município de Itirapina é considerado um dos mais bonitos do Brasil por exibir uma das mais belas paisagens da região. O local é ideal para fotos e contemplação da natureza.

Saltão – Mirante das Águas | Foto: Divulgação Saltao.com.br

Cachoeira das Andorinhas e Betarzinho

Para quem gosta de interagir com a natureza, neste passeio o visitante faz uma trilha pelas margens do rio Betari e mata preservada, em Iporanga. O trajeto termina em duas cachoeiras, sendo que a maior, com 30 metros de queda, é ideal para rapel e se forma na fenda de um cânion.

Betarizinho | Foto: João Paulo/Paraísos Preservados.

Cachoeira do Déd

A cachoeira, na cidade de Santo Antônio da Alegria, preserva ao seu redor uma natureza paradisíaca. Ideal para quem gosta de lugares calmos.

Foto: Adelmo Carneti/Divulgação saopaulo.sp.gov.br

Cachoeira da Mata

Foto: Divulgação Turismo Vale do Café.

Ótima opção para quem adora o contato com a natureza e o ecoturismo. De fácil acesso, a cachoeira de 15 metros de altura, na cidade de São José do Barreiro, possui uma belíssima piscina natural. Fica em meio à mata preservada e está a 17 km do centro e 7 km do bairro Formoso.

Cachoeira do Prumirim

Foto: xxcharles/Reprodução Mochileiros.com.

O atrativo oferece uma sequência de poços com hidromassagens naturais, está localizado entre as principais cachoeiras de Ubatuba. O acesso é fácil, por meio de uma trilha de apenas três minutos que parte do quilômetro trinta da rodovia Rio – Santos.

Nota: Você pode encontrar mais informações sobre as cachoeiras e as cidades e regiões onde elas estão, aqui (utilize o campo de busca no canto lateral direito da página, se estiver num pc ou utiliza o ícone ‘lupa’ que está no topo da tela se você estiver utilizando um celular).

Texto: Saopaulo.sp.gov.br e Redação.

Certamente você já conhece alguma ou algumas delas; tem dicas sobre? Sugere outras imperdíveis no Estado de São Paulo? Deixe nos comentários ?

Votar

5 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 23

Votos Positivos: 14

Upvotes percentage: 60.869565%

Votos Negativos: 9

Downvotes percentage: 39.130435%


Comentários do Facebook

comentários

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…