Blog

36 dias por 7 países da América Central


Por Renan Prestige‎

Galera, fiz um mochilão de 36 dias, passando por 7 países da América Central. Um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros, mas de uma riqueza ímpar. Acho importante quebrar alguns paradigmas a respeito da América Central, já que o mundo não se resume somente a Europa e EUA, por isso venho aqui fazer um mini relato e dar algumas dicas.

Primeiro, todos os países que passamos foram super tranquilos e seguros em relação a nós, turistas, com exceção única de Honduras, por ser um país tomado por milícias. Todos os países possuem ótima infraestrutura para turistas, com ótimas opções de acomodações e para todos os bolsos. Desde hostel até resorts. A maioria dos hostels giram em torno de 20 dólares a diária, inclusive em quarto privado em baixa temporada. A comida, ah essa é maravilhosa!

Passamos por Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize e México (América do Norte). Voo de ida para San Jose, capital da Costa Rica e de volta pro Brasil saindo de Cancun. Basicamente, América Central é um mochilão barato. O único país em que se gasta mais é a Costa Rica, por ser extremamente dolarizada. Fizemos alguns trechos de carro e outros de bus, micro, carona e etc.

Caye Caulker, Belize

De modo geral, em termos de beleza natural: Costa Rica, Panamá e Guatemala foram meus preferidos. Em termos de cidades históricas e coloniais: Nicarágua. Caye Caulker, é uma ilha em Belize que moraria pro resto da vida lá. Sabe aqueles filmes em que as pessoas vivem felizes e sem preocupação nenhuma em uma ilha. Pois é, essa é a vibe dessa ilhazinha. Meio Jamaica, meio artesanal. Surreal!

Roatan, Honduras – Foto: Renan Prestige‎


Em termos de lugares para conhecer, na Costa Rica não deixe de ir a Puerto Viejo de Talamanca (povoado hippie caribenho com praias virgens), Monteverde (a meca de esportes radicais – leve um casaquinho, pois faz frio à noite), Manuel Antonio ( o pacifico mágico), visite algum vulcão (Arenal, Poas e etc.), vá à Malpais e suas praias perdidas.

Cayo Coral, Bocas del Toro – Panama

Quanto ao Panamá, Bocas Del Toro é parada obrigatória. Nicaraguá e a Isla Ometepe (conheça antes que ela suma do mapa. Me apaixonei pelas pessoas de lá), as cidades históricas: Granada e Léon. Em Honduras não deixe de conhecer as ilhas Roatan e Utila. Guatemala, esqueça da vida no Semuc Champey, mas esteja preparado para perder horas para chegar nesse paraíso perdido de difícil acesso. Belize, como mencionei Caye Caulker é o lugar e o sul do México e suas águas cristalinas.

Vale muito a pena sair da redoma e circuito Europa e EUA para conhecer essa cultura linda centroamericana.

Criei um instagram com todo nosso roteiro, dicas e custos. Quem quiser, dá uma conferida lá! @amigosporai https://www.instagram.com/amigosporai/

Postado originalmente no grupo Mochileiros em: https://www.facebook.com/groups/mochileiroscom/permalink/10154031872662260/?match=cmVsYXRv

Votar

17 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 33

Votos Positivos: 25

Upvotes percentage: 75.757576%

Votos Negativos: 8

Downvotes percentage: 24.242424%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…