Blog

71% dos brasileiros acreditam que viajar torna as pessoas mais interessantes


Pesquisa da Booking.com também aponta que viajar contribui para deixar as pessoas mais confiantes e bem-sucedidas

Fazer uma viagem pela primeira vez aumenta positivamente a confiança, amplia os horizontes e torna as pessoas mais bem-sucedidas na vida, de acordo com a nova pesquisa global encomendada pela Booking.com. O levantamento, que entrevistou mais de 15 mil pessoas de 20 países, incluindo o Brasil, prova que viajar para lugares novos e buscar experiências fora da zona de conforto inspira mudanças na vida. Confira abaixo as principais descobertas:

Uma vida menos comum

Seja conhecendo um novo destino ou adotando um novo tipo de viagem, 74% dos entrevistados brasileiros disseram que ter a coragem de viver uma nova experiência de viagem aumentou muito a sua confiança, taxa bem acima da média global que é de 65%. Além disso, embora a primeira viagem possa parecer assustadora, a maioria dos brasileiros (63%) concorda que o nervosismo pré-viagem é normalmente desnecessário.

Com a energia renovada e com mais confiança, os viajantes se sentem motivados a tomar importantes decisões em suas vidas. Um total de 22% dos entrevistados, representando um em cada cinco brasileiros, afirmaram que uma experiência de primeira viagem os levaram a mudar de emprego ou de carreira, 18% mudaram de relacionamento e 42%  se mudaram para um lugar completamente novo.

Os entrevistados também afirmaram que a confiança impulsionada pela primeira viagem pode abrir portas para outras oportunidades de vida, como conhecer novos tipos de pessoas (63%), cozinhar e provar novos tipos de comida (53%), aprender uma nova língua (52%) e conhecer mais sobre outra cultura (40%).

Essa vontade para experimentar e aprender coisas novas leva os brasileiros a acreditarem que aqueles que viajaram para muitos lugares e têm diferentes experiências de viagem tendem a ser mais interessantes do que aqueles que não tiveram essa oportunidade (71%), enquanto a média global é 61%, e que, com todas essas novas relações interpessoais e habilidades práticas, tendem a ser mais bem-sucedidos na vida e na carreira (45%).

Votar

12 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 18

Votos Positivos: 15

Upvotes percentage: 83.333333%

Votos Negativos: 3

Downvotes percentage: 16.666667%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…