Blog

8 manias fotográficas que não precisamos repetir em 2017


Manias… como surgem, do que se alimentam, como se reproduzem?  Quando você menos espera, lá estão elas sendo replicadas como Gremlins ou aparecendo do nada como Pokemóns do satanás.  E o mundo da mochila não está imune, elas são sorrateiras, quando você se dá conta, já invadiram e se estabeleceram como ervas daninhas. E o que fazer? Apenas, observar e fazer um post pra gente tentar rir de nós mesmos, no ano que parece não ter fim!  São manias fotográficas que não precisamos repetir em 2017… ou não!  Vamos a elas, essas manias demoníacas:

01 – Posar de Moisés abrindo o Mar Vermelho

Quando você menos espera, passa aquela foto do “Moisés” na sua timeline tentando abrir o Mar Vermelho, o Oceano Atlântico,  o Pacífico, o Mar do Caribe e em uma piscina natural na Chapada dos Veadeiros. Ele não consegue se conter! (a minha no avatar do blog é tentando abrir o mar na BR 101 kkkkkk)

2 – Posar com o V da vitória da Gisele Bündchen.

A pose da Gisele é a pose da Gisele e a Gisele pode, mas a pose ganhou vida própria e vira e mexe, aparece possuindo a mão de alguém em algum lugar do planeta, seja numa trilha em Peruíbe, numa cachoeira de Minas Gerais e até no topo do K2.

3 – Posar meditando “sem estar meditando”!

Se existe alguma coisa que não combina com meditação, essa coisa é a ostentação… “Meditação Ostentação”  não dá!  Então digamos que fazer uma foto de meditação fake… é melhor não, né?

4 – Posar com animais explorados pela indústria do turismo

Essa não é piada e as pessoas que já fizeram isso talvez não saibam, mas em atrações desse tipo, os animais são dopados, SIM para este fim que é: Posar para fotos com turistas.  Se você fez uma foto assim sem saber, por favor não faça mais e não faça também, o papel de “revolts do ego ferido”  pra tentar defender o indefensável.  Animais “selvagens”,  são selvagens e devem estar na selva, por isso são “SELVAGENS” e não em atrações turísticas disponíveis o dia todo para serem fotografados ao lado de seres humanos, principalmente em tempos de destruição do patrimônio natural do planeta. Não dá né?  Simplesmente não alimente essa indústria.

Se quiser visitar atrações com animas selvagens, procure santuários e instituições sérias que trabalhem na preservação de espécies ameaçadas.

5 – Tomar 90% do quadro da foto na “Selfie em…”

Se a foto é uma “selfie em Paris”, dê pelo menos 40% do quadro para Paris (o legal seria pelo menos 60%). Senão, Paris desaparece!  Se você quiser continuar fazendo fotos por aí tomando 90% do quadro, tudo bem!  Só não envie ela para os grupos de viagem com a legenda: “Paris!” porque isso não faz o menor sentido! hahahahaha!

Essa é uma “selfie em Paris” com o V da vitória da Gisele:

Essa é uma selfie, só selfie mesmo “feita em Paris”:

6 – Posar de “Right Said Fred – I’m Too Sexy”  em Milan, New York, Japan…”!

Se você não entendeu, não tem problema, ela se torna auto explicativa uma vez que você assista o vídeo e leia a letra da música. Você vai logo identificar os personagens. hahahahaha!

I’m too sexy for my love
Too sexy for my love
Love’s going to leave me

I’m too sexy for my shirt
Too sexy for my shirt
So sexy it hurts
(quick “and”) I’m too sexy for milan
Too sexy for milan
New york and japan

Letra completa e tradução aqui

 

7 – Posar de “Duck Face” tomando 90% do quadro na “Selfie em…”

Essa já diminui bastante em 2016, mas continua aparecendo de vez em quando… Podemos parar!  kkkkk!

 

8 – Posar de “Pegajoso National Geographic”

O bicho está lá vivendo a vida dele e o “Pegajoso National Geographic” não se contém e já quer tirar uma “foto com ele”.  A Estrela do Mar é do mar, então deixa ela no mar e tira foto dela lá no mar mesmo. Isso serve pra Tartaruga Marinha e pra qualquer outro bicho que esteja vivendo a vida dele lá na natureza. Apenas observe e fotografe que já está de bom tamanho!  Esses 2 turistas da foto abaixo ganharam o prêmio “Pegajoso National Geographic” em 2016 na categoria: “Complete idiots!

Tirando a parte da exploração animal que é muito séria, o resto é pura piada, ok?
😀  hahaha!  Cada um faz suas fotos do jeito que achar melhor!  Feliz 2017!

Lembra de mais alguma mania fotográfica de 2016? Conta pra gente nos comentários!

Votar

0 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 2

Votos Positivos: 1

Upvotes percentage: 50.000000%

Votos Negativos: 1

Downvotes percentage: 50.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…