As estradas mais bonitas da Europa

Por si só elas já são A viagem. Conheça as estradas mais bonitas (e ou interessantes) da Europa:

Hingvegur (Highway 1 ou ainda, Ring Road) – Islândia – A estrada de 1.339Km que liga as principais áreas habitadas da ilha tem belos cenários.

Iceland - Vatnajokull glacier

Foto de Sante.

Through The Valley Of Volcanic Sand I

Foto de Mabry Campbell.

Tollstigen – Noruega – Mirantes, cachoeiras e paredões rochosos super inclinados (9% de declive) formam o belo cenário desta sinuosa (pelo menos 11 curvas fechadas) estrada norueguesa. A rodovia é fechada nos meses de outono e inverno. O trecho faz parte da Rota Nacional 63.
Outra estrada com paisagens parecidas, ainda na Noruega é a Lysebotn.

Trollstigen, Norway

Foto de Kili Liam.

Atlantic Ocean Road – Noruega – A estrada de mais de 8Km conecta pequenas ilhas através de várias calçadas, viadutos e 8 pontes. Foi criada inicialmente com a proposta de ser uma linha férrea.

Atlantic Ocean Road in Norway!

Foto de Tanisha Systems Inc.

Grossglockner High Alpine Road – Áustria – São 48Km de estrada a 2.504m de altitude, uma das regiões mais altas da Áustria. A rodovia alpina da acesso ao Hohe Tauern National Park, onde está a montanha mais alta do país, a Grossglockner (3.798m) e seu glaciar, o Pasterze.

Grossglockner High Alpine Road

Foto de Zachi Evenor.

Passo dello Stelvio – Itália – Construída em 1820 esta é uma das estradas mais altas do país. São 60 curvas contornando os alpes orientais.

Stilfser Joch / Passo dello Stelvio (2758m) #3

Foto de Thomas Wasserberg.

Transfăgărășan (ou DN7C) – Romênia – Esta é a segunda maior estrada romena. Construída como uma rota estratégica militar, ela possui 90km que serpenteiam belas regiões nas quais estão os dois picos mais altos do país: Moldoveanu e Negoiu. A estrada liga as regiões históricas da Transilvânia e Wallachia e as cidades de Sibiu e Pitesti.

Transfăgărășan

Foto de Simina Sav.

Combe Laval – França – Estrada em uma parte remota do maciço de Vercors. Na região que é área protegida é comum a prática de esportes ligados à natureza.

Combe laval - Drôme, France

Foto de Jacqueline 

Col de Turini – França – A estrada que fica nos Alpes do sul da França além da beleza cênica é desafiadora para os motoristas, tanto que 20Km seus fazem parte do Rally de Monte Carlo.

Col-de-Turini-France

Foto de Kurt Womack.

Furkapass – Suíça – O trecho chamado Furkapass é um passo, grosso modo, acidente geográfico definido como o ponto mais baixo entre dois picos, facilitando a passagem através da cadeia de montanhas. A paisagem alpina suíça faz parte de todo trajeto.

Furka Pass

Foto de Nick Hardcastle.

Qualquer estrada da região da Toscana – Itália – Para fechar nossa ‘seleção’ das estradas mais bonitas da Europa destacamos a Toscana, região central da Itália banhada a oeste pelos mares Lígure e Tirreno que tem paisagens deslumbrantes.

terre senesi

Foto de marco cimaroli.

Abre o post, também uma foto de estrada na região da Toscana. Foto de gdfon.ru.

E você, qual estrada na Europa acrescentaria à seleção?

(Deixe nos campos de comentário ou escreva pra gente – redacao@mochilabrasil.com.br)

email

Comentários do Facebook

comentários

6 Comments

  1. Regina Fournier 30 de maio de 2013
  2. Jose Ailtom Ferreira Ferreira 29 de maio de 2013
  3. Ana Braga 27 de maio de 2013
  4. Maria Alves 27 de maio de 2013
  5. Manuela Moreira 26 de maio de 2013
  6. Cristina Pereira 25 de maio de 2013

Adicionar Comentário