estradasmaisbonitaseuropa00

As estradas mais bonitas da Europa

1340

Por si só elas já são A viagem. Conheça as estradas mais bonitas (e ou interessantes) da Europa:

Hingvegur (Highway 1 ou ainda, Ring Road) – Islândia – A estrada de 1.339Km que liga as principais áreas habitadas da ilha tem belos cenários.

Iceland - Vatnajokull glacier

Foto de Sante.

Through The Valley Of Volcanic Sand I

Foto de Mabry Campbell.

Tollstigen - Noruega – Mirantes, cachoeiras e paredões rochosos super inclinados (9% de declive) formam o belo cenário desta sinuosa (pelo menos 11 curvas fechadas) estrada norueguesa. A rodovia é fechada nos meses de outono e inverno. O trecho faz parte da Rota Nacional 63.
Outra estrada com paisagens parecidas, ainda na Noruega é a Lysebotn.

Trollstigen, Norway

Foto de Kili Liam.

Atlantic Ocean Road Noruega - A estrada de mais de 8Km conecta pequenas ilhas através de várias calçadas, viadutos e 8 pontes. Foi criada inicialmente com a proposta de ser uma linha férrea.

Atlantic Ocean Road in Norway!

Foto de Tanisha Systems Inc.

Grossglockner High Alpine Road – Áustria – São 48Km de estrada a 2.504m de altitude, uma das regiões mais altas da Áustria. A rodovia alpina da acesso ao Hohe Tauern National Park, onde está a montanha mais alta do país, a Grossglockner (3.798m) e seu glaciar, o Pasterze.

Grossglockner High Alpine Road

Foto de Zachi Evenor.

Passo dello Stelvio – Itália – Construída em 1820 esta é uma das estradas mais altas do país. São 60 curvas contornando os alpes orientais.

Stilfser Joch / Passo dello Stelvio (2758m) #3

Foto de Thomas Wasserberg.

Transfăgărășan (ou DN7C) – Romênia – Esta é a segunda maior estrada romena. Construída como uma rota estratégica militar, ela possui 90km que serpenteiam belas regiões nas quais estão os dois picos mais altos do país: Moldoveanu e Negoiu. A estrada liga as regiões históricas da Transilvânia e Wallachia e as cidades de Sibiu e Pitesti.

Transfăgărășan

Foto de Simina Sav.

Combe Laval – França – Estrada em uma parte remota do maciço de Vercors. Na região que é área protegida é comum a prática de esportes ligados à natureza.

Combe laval - Drôme, France

Foto de Jacqueline 

Col de Turini – França – A estrada que fica nos Alpes do sul da França além da beleza cênica é desafiadora para os motoristas, tanto que 20Km seus fazem parte do Rally de Monte Carlo.

Col-de-Turini-France

Foto de Kurt Womack.

Furkapass – Suíça – O trecho chamado Furkapass é um passo, grosso modo, acidente geográfico definido como o ponto mais baixo entre dois picos, facilitando a passagem através da cadeia de montanhas. A paisagem alpina suíça faz parte de todo trajeto.

Furka Pass

Foto de Nick Hardcastle.

Qualquer estrada da região da Toscana – Itália – Para fechar nossa ‘seleção’ das estradas mais bonitas da Europa destacamos a Toscana, região central da Itália banhada a oeste pelos mares Lígure e Tirreno que tem paisagens deslumbrantes.

terre senesi

Foto de marco cimaroli.

Abre o post, também uma foto de estrada na região da Toscana. Foto de gdfon.ru.

E você, qual estrada na Europa acrescentaria à seleção?

(Deixe nos campos de comentário ou escreva pra gente – redacao@mochilabrasil.com.br)

·
http://www.mochilabrasil.com.br

Jornalista responsável e editora do Mochila Brasil | Co-fundadora do Mochileiros.com


Posts relacionados & Comentários

  • nossa que luga bonito de se vê,porque dar um pouquinho de medo.

    Manuela Moreira 05/26/2013 22:25 Responder

Deixe seus comentários e dicas:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Popular tags

América do Sul Bahia Bolívia Brasil Entrevistas Equipamentos Estradas Europa Filmes Fotografia hostels Livros Machu Picchu Mochileiras Mulher Notícias Parques Nacionais Peru Uma imagem vale + que 1000 palavras Uruguai