Blog

Brasileiro toca violão e usa Tinder para viajar pelas Américas

Desde novembro de 2015 o brasileiro Thiago Sousa está viajando de moto pelos Estados Unidos, mas o que verdadeiramente pode chamar a atenção de muitos é a maneira como ele consegue custear essa road trip. Além dos meios utilizados por muitos mochileiros para viajar, como trabalhar nos destinos (em bares, hostels, fazendas etc) Thiago utiliza o popular app de encontros, Tinder para conseguir hospedagem vez ou outra. Para aumentar os recursos, ele toca violão por onde passa e anda com um companheiro: o Rauzito, um cacto com quem muita gente simpatiza e quer tirar fotos.

Foto: Arquivo pessoal.

O ‘bebê cacto’ precisa voltar ao Brasil para rever sua mãe | Foto: Arquivo pessoal.

3 momentos de Rauzito | Foto: Arquivo pessoal.

3 momentos de Rauzito | Foto: Arquivo pessoal.

Thiago, que tem 21 anos, deixou o Brasil em 2014 para viver no Canadá, onde se casaria. Sua então noiva não gostou da ideia de ele seguir o sonho de comprar uma moto e viajar pelo mundo sozinho. Foi então que, depois do ultimato, ele escolheu a estrada. Dois dias depois estava a caminho de Nova York, sem nunca ter pisado nos Estados Unidos e sem conhecer ninguém por lá.

Assim que chegou ele aceitou o convite para ficar no único lugar que teria para passar aquela noite: uma casa de nudistas. Desconfiado, com o passar do tempo confirmou a hospitalidade daquela família que também já havia sido “nômade” como ele. Por ali, o viajante ficou algumas semanas e depois seguiu para Boston atrás de uma oferta de um emprego, no qual ficou 45 dias e que lhe garantiu dinheiro suficiente para comprar a moto.

Thiago no bairro do Brooklyn, em NY | Foto: Arquivo pessoal.

Thiago no bairro do Brooklyn, em NY | Foto: Arquivo pessoal.

Foto: Arquivo pessoal.

Foto: Arquivo pessoal.

Foto: Arquivo pessoal.

Foto: Arquivo pessoal.

Dali, Thiago rumou para o sul com o objetivo de chegar à Califórnia, mas no caminho percebeu que tinha escolhido um período ruim para uma viagem com o pouco equipamento que poderia carregar. Foi então que ele teve a ideia de utilizar o Tinder para também, conseguir um lugar para ficar durante a noite. Ele não tem precisado montar acampamento.

Foto: Arquivo pessoal.

Foto: Arquivo pessoal.

Thiago tem planos de seguir viajando pelos Estados Unidos e descer todo o continente americano, sem restrição de tempo ou planos muito elaborados. Você pode acompanhar um pouco desta viagem através do Instagram.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

1 Comment

1 Comment

  1. Daniele Pires

    11 de maio de 2016 at 10:48

    Meu sonho de vida !! Mas não sei tocar violão :/ rs…meus parabéns. 😉

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…