Blog

Casal abandona cidade e leva filhos para viver em meio a Natureza

Muita gente acredita que ter filhos é o momento para fincar pé naquele estilo de vida que nos incutiram: comprar casa, carro e ter um emprego estável para pagar todas as “necessidades” das crianças. Porém, algumas famílias mostram que a nossa relação com a maternidade/paternidade pode ser muito mais livre do que isso.

Um exemplo é a história de Karina e Rafael. Eles viviam em Florianópolis com o filho Brian, então com três anos, e Karina estava grávida de outro bebê quando decidiram que era hora da mudança. Ela trabalhava como enfermeira e não tinha folga aos finais de semana ou feriados, enquanto Rafael era técnico de campo em geofísica e viajava frequentemente a trabalho. Nessa correria, Brian passava mais tempo na escolinha do que em casa e ficava sob os cuidados da tia aos finais de semana.

O decidido foi que tentaríamos outra forma de viver. Mais simples e com mais tempo para ficar com as crianças.” diz Karina. Foi assim que eles juntaram o que tinham para embarcar em uma viagem ao Peru, onde aprenderam muitas coisas com os camponeses que viviam na região de Cusco.

15078819_550157125193644_5400393472351204563_nPara se sustentar, os dois faziam trabalhos de jardinagem e vendiam alimentos produzidos em casa. Foi lá que aprenderam muito sobre a construção em adobe e também descobriram técnicas de plantio. Mas, depois de um ano vivendo dessa forma, eles decidiram voltar para o Brasil.

O destino escolhido foi Alter do Chão, no Pará, um lugarzinho dentro da floresta Amazônica. Com a ajuda de um parente, a família comprou um pedaço de terra e começou a construir sua própria casa, totalmente ecológica. A construção ainda não está completa, mas já conta com banheiro seco, um fogão a lenha e ducha externa, além de uma horta orgânica.

Para garantir o sustento da família: um camping ecológico que oferece vivências na horta e em bioconstrução, o Eccomuna Espaço Ecológico.

Agora o casal está com um projeto no site benfeitoria, para compra de materiais onde eles mesmos vão construir um chalé, para receber hospedes e comprar uma geladeira, até então eles não tem uma.

Confira e contribua com o projeto em:

https://benfeitoria.com/Eccomuna

https://www.facebook.com/Eccomuna/

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Este post foi criado com o nosso formulário super fácil e rápido! Envie seu post!

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…