Blog

Casal monta curso online de violão para viabilizar vida na estrada


A talvez mais recorrente pergunta que aparece em qualquer bate-papo sobre viagem é: “como viabilizar financeiramente uma viagem longa”? Bem, por aqui você sempre encontra dicas de como economizar para viajar (antes, pós e durante a viagem), dicas de como juntar dinheiro para viajar, indicações de sites que podem ajudá-lo(a) a “viver nômade” ou para trocar trabalho por hospedagem por exemplo, e vê muitas histórias inspiradoras de gente comum que fez seu “pé de meia”, vendeu o que tinha (ou não) e partiu para a realização do sonho; de gente que segue na estrada utilizando suas habilidades e criatividade para se manter durante a mochilada.
E que tal ajudar as pessoas a tocarem violão? Foi a ideia do músico Fábio de Amorim e de Luciane Lutia, que investiram na criação de um curso 100% online. Em 2012 eles lançaram um e-book, mas não venderam nenhuma unidade. Em 2013, lançaram mais um. Desta vez venderam 6 unidades o que o deixou o músico bastante feliz e com vontade de melhorar sua atuação como professor de violão online. Em agosto de 2014 ele lançou um curso voltado para iniciantes, chamado “Fórmula Violão”. No primeiro mês foram vendidas mais de 50 unidades. Era o que faltava para realizarem o sonho de trabalharem online e mochilarem por aí. Hoje eles estão rodando a América do Sul, passando pelo menos um mês em cada lugar (país ou cidade) e planejam inicialmente, ficar assim por um ano.

Fábio persistiu na criação dos cursos online | Foto: Divulgação.

Fábio e Luciane em Punta del Este, Uruguai | Foto: Arquivo pessoal.

Luciane deixou a carreira consolidada e trabalhou por um tempo com decoração. Na sequência ajudou o companheiro na elaboração do curso de violão 100% online. Hoje o casal viaja pela América do Sul | Foto: Divulgação.

“Precisamos trabalhar duro para atender a todos, pois procuramos dar um bom suporte pós vendas, mas ainda assim temos a flexibilidade e a liberdade que precisamos, não estamos trabalhando menos, mas estamos trabalhando melhor”, conta Luciane que trabalhou 13 anos no mundo corporativo, tendo os considerados “bons emprego e salário” em cargos de confiança e liderança. Fábio, além de músico é servidor público (está de licença não remunerada).
Além de conhecer (e talvez fazer) o curso de violão (aqui e aqui), você pode acompanhar a viagem dos dois através da página Vamo que Vamo Viajar e do canal deles no YouTube.

Canal traz dicas e um pouco da experiência vivida nos locais por onde o casal passa | Foto: Reprodução.

Votar

0 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 2

Votos Positivos: 1

Upvotes percentage: 50.000000%

Votos Negativos: 1

Downvotes percentage: 50.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…