Blog

Casal viaja de moto com 30 dólares por dia


Daniela Turati e Thiago Alexandre, dois apaixonados pela estrada, por conhecerem novos lugares e culturas e pela Biologia estão há um ano rodando o mundo levando a mensagem da urgente necessidade de conservar a biodiversidade. Trata-se do projeto Tacitus Discooperio (o significado, aqui) que pretende percorrer o planeta ao longo de 4 anos e meio disseminando a importância do cumprimento das metas 1 e 9 de Aichi até o ano de 2020.
Para realização do projeto eles contam com um orçamento médio de US$ 30 por dia para alimentação, hospedagem (eles carregam uma barraca) e gasolina – que é o item que mais pesa no quesito dinheiro. Eles viajam numa moto BMW 1200 GS Adventure – a Jabiru – que segundo eles faz 18Km por litro e às vezes hospedam-se na casa de amigos (conhecidos ou os que fazem pelo caminho) para tudo caber na conta.

Um longo caminho

A rota foi definida depois de 11 meses de planejamento | Foto: @tacitusdisooperio

No total serão 320.000Km a serem percorridos em 10 etapas: Américas, Oceania, Sudeste Asiático, Ásia Oriental e Sibéria, Ásia Central, Ásia Meridional, Ásia Ocidental, África, Europa e Cuba e Norte da América do Sul. Em agosto do ano passado, eles partiram de Brasília rumo ao Alasca. Todas as etapas do projeto envolvem averiguação e sensibilização. Você pode saber mais sobre, aqui.

Thiago, Daniela e a Jabiru no Alasca | Foto: @tacitusdiscooperio.

Preparados para descansar em algum ponto de Fairbanks – Alasca | Foto: @tacitusdiscooperio.

O trio na Costa Rica | Foto: @tacitusdiscooperio.

E aquele sorvete dando uma força pra eles na estrada – risos. Não, eles não são patrocinados pela Kibon. Nem nós. Vacilo Kibon! | Foto: @tacitusdiscooperio.

Mais sobre o projeto e a viagem podem ser conferidos no site, na página dele no Facebook, no Instagram e no canal no YouTube.

Votar

11 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 13

Votos Positivos: 12

Upvotes percentage: 92.307692%

Votos Negativos: 1

Downvotes percentage: 7.692308%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…