Blog

Casal viaja pelo mundo alimentando cães de rua


Os paulistas Sérgio Medeiros e Eleni Alvejan estão desde 2015 na estrada ajudando animais abandonados que encontram pelo caminho. Trata-se do projeto “Mundo cão”.
Para concretizar o sonho de viajar o mundo ajudando os animais, eles venderam seus pertences, deixaram seus trabalhos convencionais e alugaram sua casa no ABC paulista e partiram rumo ao Alasca.
Antes disso, durante sete anos eles prestaram assistência voluntária aos moradores em situação de rua do ABC, região onde nasceram e viveram. “Numa pequena ação entre amigos, levávamos roupas, cobertores, lanches e café com leite todas as manhãs de domingo”, contam no blog do projeto. Na vida dos moradores viram também seus fiéis companheiros de luta, os cachorros e decidiram então começar a alimentar os bichinhos também. Assim surgiu o projeto, ação que no ABC segue com os pais do Sérgio.

“Coloque amor e alimento”. Mais do que sair alimentando os animais, projeto faz o alerta da necessária atenção ao problema dos animais abandonados | Foto: Projeto Mundo Cão.

Foto: Projeto Mundo Cão.

A turminha à espera de carinho e comida | Foto: Projeto Mundo Cão.

O carro adaptado, chamado pelo casal de Mundrunga é a “casa” do projeto | Foto: Projeto Mundo Cão.

Eleni e Sérgio seguem espalhando cuidado e amor além fronteiras. Inicialmente, o casal partiu para uma viagem de 30 dias, em 2013. Foram 15.000Km pelo Brasil, Argentina e Chile. Junto com as roupas, panelas e máquinas fotográficas levaram um saco de ração. Quando voltaram tiveram a certeza de que era isso que buscavam para suas vidas. Trabalharam por mais um ano, fizeram adaptações no carro e em 2015 é que partiram rumo ao Alasca. Já passaram por 17 países, perderam a conta de quantos cachorros encontraram e o quanto de ração compraram; fizeram trabalhos voluntários em associações protetoras e com protetores independentes. “Experiências inesquecíveis e indescritíveis dessa jornada”, avaliam. A gente não duvida.

Olha essa carinha! | Foto: Projeto Mundo Cão.

O projeto continua e deve contemplar num futuro próximo, a África, o Oriente Médio e a Ásia.
Conheça mais sobre a história deles e sobre o projeto no blog, no canal no YouTube e na página no Facebook.

Votar

6 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 6

Votos Positivos: 6

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…

Pular para a barra de ferramentas