Blog

Como transformar uma kombi ou Van em um motorhome em 17 dias

O americano Nate Murphy é um alpinista amador que gosta de viajar e escalar os paredões dos parques nacionais dos EUA nos finais de semana e em setembro desse ano (2016),  ele decidiu comprar uma van e por conta própria, transformá-la em um motorhome.

A van escolhida pra ser transformada em “casa ambulante” foi uma Ford Transit modelo furgão, que encontrei no Mercado Livre (no Brasil) com preços a partir de R$ 30.000, (e obviamente dá pra fazer algo parecido em uma Kombi Furgão de R$ 10.000).

Para fazer a base de tudo ele utilizou madeira de pinus, o que barateou ainda mais o projeto que entre outras coisas, contou com um painel de energia solar no teto, deixando o carro auto suficiente em energia elétrica.  Toda a transformação ele postou em seu canal no youtube e no blog offgridvan.blogspot.com onde  descreve o que deu certo e o que poderia ser melhorado.

Pra quem tem interesse em seguir os passos do americano e meter a mão na massa por conta própria, ele vende um e-book com todos os detalhes do projeto.

Confira algumas fotos de como ficou a van:

 

Nesse vídeo abaixo ele mostra cenas dos 17 dias que levou pra terminar o serviço:

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…