Blog

Confira fotos da São Paulo dos anos 50 postadas por internautas

Quem gosta de fotografia, sobretudo de imagens antigas, irá curtir visitar ou até contribuir com o site de mapas GeoPortal – Memória Paulista. Ali são mostradas como eram as ruas da capital em 1958 e em diversos pontos do mapa, fotos antigas postadas por internautas contam um pouco da história da cidade e da Grande São Paulo.
A iniciativa faz parte do projeto Memória Paulista, que é a construção coletiva de um álbum virtual, com imagens antigas do acervo pessoal da população, tiradas de ruas, casas, praças e outros espaços, hoje totalmente transformados, alguns até já inexistentes.

Como participar

Para visualizar as fotos, basta entrar no site e clicar em “Explorar”. Você também pode compartilhar as imagens no Facebook e Twitter (quando ampliadas há o botão de compartilhamento de ambos).
Para enviar as imagens basta tê-las digitalizadas e postá-las no site. Não há limite para a quantidade de fotos a serem enviadas para o projeto, mas recomenda-se que as fotos tenham no máximo 50 mega pixels e sejam datadas até 1980. Após inserir as fotos, você pode identificar o local referente a elas através da busca de endereços ou navegando pelo mapa. Após a aprovação da foto pelo Geoportal, ela aparece no local escolhido e com o nome que o internauta postou.
São aceitas fotos da capital paulista e das cidades de Diadema, Guarulhos, Osasco, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Taboão da Serra.
O projeto é desenvolvido e mantido pela Multispectral Mapas Digitais, pioneira na produção de mapas digitais para busca de endereços e rotas no Brasil.

geoportal02

Imagens: Reprodução Geoportal.com.br.

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…