Blog

Conheça a Eritreia, o país mais fechado da África


A Eritreia é um pequeno país que fica às margens do Mar Vermelho na África Oriental e é o lar de uma das piores ditaduras do mundo. Por isso também é conhecido como a Coréia do Norte da África. Esta pequena nação com pouco mais de 6 milhões de pessoas, é um dos maiores provedores mundiais de refugiados. O Reino Unido por exemplo, recebe mais requerentes de asilo da Eritreia do que de qualquer outro lugar do mundo.

Viajar para para o país não é uma tarefa fácil. O visto é um dos mais difíceis do mundo e não pense que esse será seu único problema caso o consiga. Você também precisará obter licenças para fazer basicamente qualquer coisa no país como deixar a capital por exemplo. Não há caixas eletrônicos e a internet está entre os piores do mundo. Os cidadãos do país também não tem permissão para ter internet em casa.

O viajante norueguês Christian Lindgr autor do blog  Unusual Traveler , visitou o país e conta como foi a experiência e diz que apesar das dificultades a visita vale muito a pena.

Curiosidades sobre a Eritreia

  • O país é chamado de Coreia do Norte da África por ter o regime mais fechado do continente e já foi considerada como a nação com mais censura no mundo
  • O território do país pertencia a Etiópia e se tornou independente após uma guerra que durou 30 anos entre 1961 e 1991.
  • Embora não existam estatísticas confiáveis, estima-se que a Eritreia tenha duas religiões dominantes, o Islã e o Cristianismo, com aproximadamente metade da população seguindo uma das duas religiões.

Você confere abaixo algumas fotos feitas por Christian Lindgr e pode também conferir o post que ele fez sobre a viagem nesse link aqui.

A Eritrea foi uma colônia italiana entre 1890 e 1947  e ainda há muitos vestígios do período colonial

As ruínas do palácio de Haile Selassie, o messias rastafari, na cidade velha de Massawa

Massawa foi palco de uma das maiores batalhas ocorridas durante a Guerra de Independência da Eritreia que durou 30 anos

Detalhe da porta de um casarão em Massawa

Pequeno vilarejo do sul do país

Antigo edifício do banco italiano, agora apenas ruínas

Belas praias desertas

Os táxis locais são velhos Fiat’s

 

Votar

32 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 56

Votos Positivos: 44

Upvotes percentage: 78.571429%

Votos Negativos: 12

Downvotes percentage: 21.428571%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…