Blog

Cuidar de pet em troca de hospedagem é opção oferecida por site


Além de histórias inspiradoras, já apresentamos por aqui algumas opções para você economizar com hospedagem na mochilada. Da troca de trabalho (aqui e aqui) a troca de noites entre casas particulares (aqui) passando pela troca da prática do idioma estrangeiro (aqui). Hoje a opção é para os pet lovers.
Trata-se da plataforma TrustedHousesitters, que conecta viajantes dispostos a cuidarem de animais de estimação de pessoas que saíram de suas casas para viajar.
(Para mim) Num primeiro momento, tanto para o viajante quanto para quem deixará o bichinho com um estranho, a coisa parece não ser tão fácil, haja vista entre outras coisas, a falta que o animal sente do dono e a própria sensação que uma pessoa desconhecida gera em alguns animais, mas o site funciona com sucesso desde 2010 e oferece opções de hospedagem em mais de 130 países, contando com mais de 58.000 “pet-loving” membros.

Foto: Reprodução.

❤ | Foto: Reprodução Facebook.

O “House sitter” (futuro cuidador temporário), como é chamado pelo site, escolhe a hospedagem no local para onde deseja ir e o tipo de pet pelo qual estará disposto a responsabilizar-se. Deve preencher um perfil com um documento de identidade oficial de seu país, além de apresentar um atestado de antecedentes criminais. Membros da comunidade avaliam-se entre si.
De acordo com publicação da revista Condé Nast Traveler, para ter acesso às informações/opções o house sitter deve pagar 8,25 euros por mês à plataforma, informação que não consegui encontrar no site da mesma (aqui há as perguntas frequentes que podem interessar ao futuro cuidador).
Mais sobre pode ser conferido no site e na página do TrustedHousesitters no Facebook.

Abaixo, vídeo apresenta a plataforma:

A foto que traz até este post é de divulgação do TrustedHousesitters e foi reproduzida de sua página no Facebook.

Votar

1 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 1

Votos Positivos: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…