Blog

Curtindo Montevidéu! Vem nessa trip viagem com a gente.


Vem curtir Montevid√©u com a gente ūüėČ

Minha √ļltima viagem de f√©rias aconteceu em setembro/16 e foi um mochil√£o por alguns lugares da Am√©rica do Sul. Quem j√° conhece o blog, acompanhou os¬†posts sobre essa incr√≠vel experi√™ncia ?

E eu só tenho agradecer esse lugar pela forma que nos acolheu. Foi uma estadia tranquila, um lugar que me senti segura ao andar pelas ruas, independente do horário e de ser turista.

As pessoas s√£o muito simp√°ticas e acolhedoras.

Optamos por nos hospedar em um apartamento reservado via Airbnb e não nos arrependemos. O valor foi bem atrativo (ficou mais barato que ficar em hostel) e ficamos bem localizadas no início do Barrio Sur.

N√£o conhecemos pessoalmente a propriet√°ria Lujan, mas sua vizinha Marita nos recebeu super bem e detalhou certinho sobre o apartamento.

 

Fica bem pertinho do apartamento que alugamos. √Č uma galeria, com v√°rios artes√£os. Quando voc√™ compra algo l√°, recebe uma comandinha com a anota√ß√£o do item que adquiriu e no final retira tudo no caixa. Coisas com pre√ßos acess√≠veis. Comprei v√°rias lembran√ßas por l√°, para umas 4 pessoas outras coisitas para mim e se fosse converter para nossa moeda, gastei cerca de 40 reais. Ele fica localizado na¬†Plaza Cagancha 1365, 11100 Montevid√©u.

Capturar

DSC01157

Feria de Tristan Narvaja

Eu particularmente n√£o gostei, estava muito ‚Äúmuvucada‚ÄĚ, tem muitos animais presos em gaiolas e n√£o gosto disso. Mas para quem gosta de calor humano e tem curiosidade, vale a pena visitar.

feria-de-tristan-narvaja1

Teatro Solís

Foi inaugurado no ano de 1856 e tem o nome do navegante espanhol Juan Díaz de Solís, que foi comandante da primeira expedição européia a penetrar no Río de La Plata. Antes de o nome ser escolhido tinham-se arranjado outros, como Teatro del Progreso, Teatro de la Empresa e Teatro del Sol (devido ao grande sol que coroa a fachada do edifício).

Infelizmente só conseguimos conhecer a fachada. Mas é uma arquitetura que chama a atenção.

IMG_1453[1]

Fuente de Los Candados 

E eu n√£o tinha nenhum cadeado pra deixar l√° ?

A fonte √© de pedra¬†vulc√Ęnica e foi importada do¬†M√©xico, ficou sem utilidade ¬†durante um longo¬†per√≠odo. Os propriet√°rios do Restaurante Facal (a fonte fica em frente) decidiram utiliz√°-la e por seguran√ßa colocaram essa grade de prote√ß√£o em volta, logo come√ßaram a aparecer os cadeados, a princ√≠pio pensaram que eram de pessoas que deixavam as bicicletas presas a√≠ e mandaram retir√°-los.¬†Com o tempo descobriram que eram os ‚ô•¬†cadeados do amor¬†‚ô•¬†em refer√™ncia a tradi√ß√£o da Ponte M√≠lvio em Roma.

Ent√£o criou-se a ‚Äúlenda‚ÄĚ que ao colocar um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam, essas¬†voltar√£o¬†a visitar a fonte juntas e o amor entre elas durar√° para sempre!

Rambla

No domingo aproveitamos para contemplar a rambla. Uma visão belíssima, aquela vibe de paz que tira toda e qualquer energia ruim que esteja por perto.

Isso foi um pouco da nossa viagem em Montevidéu. Ficamos pouco tempo e a pretensão é voltar para conhecer mais coisas e quem sabe passar uma temporada por lá né \o/

Espero que tenham gostado e curtido esses momentos com a gente.

Beijos e boa viagem ?

 

Nas redes ?

‚úąInstagram:¬†@ondecevailoko

‚úąFacebook:¬†@ondecevailoko

‚úą Blog: Onde C√™ Vai Loko

‚úą¬†Blogs Brasil: Onde C√™ Vai Loko

‚úą¬†Superela:¬†Colunista

Votar

6 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 6

Votos Positivos: 6

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Coment√°rios do Facebook

coment√°rios

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda n√£o tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…