Blog

Desapegar e viajar


Por Carla Merkle*

Quem nunca se empolgou ao comprar roupas, que atire a primeira pedra! Esta era a minha realidade a alguns anos atrás. Calma, não era consumista não. Mas as vezes, comprava coisas que eu nunca iria usar!
Depois de alguns anos, tudo mudou. Começou devagarzinho… ou como diria o meu pai: a partir do momento que a pessoa pisa na área internacional do aeroporto, já era!

As primeiras viagens eram com agência, tudo organizadinho, sabe? Entra num ônibus, sai num ônibus, vê o monumento, tira foto, mas sem AQUELA LIBERDADE.
E então começamos a nos aventurar. No inicio foi Paris… eu organizei todo o nosso roteiro na cidade maravilhosa (inclusive inclui piquenique em baixo da Torre Eifel!).

Meses se passaram e conhecemos alguns albergues em Minas Gerais…Ohhhh Minas Gerais!
Tempos depois decidimos pegar um ônibus e conhecer a capital do Paraguai…(por que não? Paraguai é muito além da Ciudad del Este que todos conhecem!).

Então, conhecemos alguns estrangeiros que nos instigaram a querer conhecer a Bolívia. E lá fomos nós: nos aventuramos, de ônibus, com réveillon em cidade de Copacabana (na Bolívia, é claro!) e com direito a passeio pelo famoso trem da morte! Como dizemos até hoje: quem foi para a Bolívia, vai para qualquer lugar!
Bem… depois dali… depois dali nos perdemos. As roupas e objetos, como celulares, televisão a cabo, e outros apetrechos perderam a graça. Começamos a nos desfazer daquelas coisas que não usávamos mais (ou que nunca tínhamos usado e ocupava espaço em nosso armário).

Ao trocar de carro (sim, infelizmente devido aos nossos trabalhos, não podemos viver sem eles), acabávamos optando por versões simples, 1.0, e econômicos. Passamos a viver de forma mais humilde, economizando em vários quesitos, contudo sempre com o objetivo de viajar mais e mais. Entende do que eu estou falando? É disto… de desapegar e viajar!

Foto: Carla Merkle/Arquivo pessoal.

*Carla Merkle é empresária, professora universitária, viajante compulsiva e uma das colunistas do blog Nosso Mundo.

A foto (da home) que traz até este post está sob licença Creative Commons.

Votar

24 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 26

Votos Positivos: 25

Upvotes percentage: 96.153846%

Votos Negativos: 1

Downvotes percentage: 3.846154%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…