Blog

O amor está no ar: Dez destinos para viajar em casal


Olá desbravadores apaixonados!

Sempre acompanho historias de casais que largam tudo para viver  uma longa viagem de descoberta. Confesso que fico desejando fazer o mesmo: largar tudo, juntas os trapos e partir em uma longa viagem ao lado do meu namoradão. Mas, como a vontade sobra e a coragem falta,  listei dez lugares para viajar em casal e viver uma bela aventura.

Nacionais:

O Brasil tem uma infinidade de lugares lindos, que atendem todos os públicos: românticos, praieiros, amantes de vinhos, aventureiros e quem busca apenas curtir o seu amor ao máximo.

 

Fernando de Noronha

sunset-991459_1920.jpgFoto: Creative Commons

O contato com a natureza e as paisagens de tirar o folego, criam uma atmosfera romântica em Fernando de Noronha. O casal pode desfrutar de longos passeios para explorar as belezas da ilha, mergulhos com os golfinhos e toda diversidade da vida marinha, finalizando com um jantares intimistas para aquecer os corações apaixonados.

Jericoacoara

Anderps_067.JPGFoto: Creative Commons

Tem coisa mais romântica do que assistir o sol nascer e se pôr no oceano? Ahhh Jeri <3 Muito além de um simples povoado de pescadores, Jericoacoara tem passeios incríveis e uma gastronomia imperdível. Um lugar para relaxar em suas ruas de areia e a simplicidade de um povo acolhedor. Um destino que posso falar com propriedade de quem viveu a experiência do local.

Foz do Iguaçu

foz-do-iguacu-221274_1920Foto: Creative Commons

Foz têm uma infinidade de lugares a serem explorados: Das Cataratas do Rio Iguaçu até a Tríplice Fronteira, que permite conhecer a Argentina e o Paraguai, opções não faltam para o casal apaixonado de amante da natureza.

Bonito

Abismo_Anhumas,_Bonito,_MS.JPGFoto: Creative Commons

Ok! Sou suspeita para falar desse paraíso, ou não! A cidade tranquila, os passeios pelas fazendas da região e a flutuação com um dos melhores almoços que provei na América Latina, tornam bonito um excelente lugar para os casais aventureiros e amantes da natureza.

Vale dos Vinhedos

Vignoble_de_la_Vale_dos_Vinhedos_Vinícola_Miolo.jpgFoto: Creative Commons

Existe coisa mais romântica do que um jantar a luz de velas em um restaurante dentro de uma vinícola? A atmosfera do Vale dos Vinhedos é puro charme e romance, você vai experimentar os melhores vinhos produzidos no Brasil, comer em restaurantes excelentes e ainda curtir uma paisagem única do sul do nosso país.

 

Internacionais:

Se vocês tem um tempinho e uma graninha extra, vale a pena conhecer um destino internacional com seu amor.

Grécia

oia-416136_1920.jpgFoto: Creative Commons

Aqui a dica é bem especifica: fuja de Atenas e vá para Santorini. Imagina aquelas casas branquinhas em contraste com um mar azul turquesa, presente também em alguns tetos e portões. Além disso, você pode se deliciar a excelente gastronomia do mediterrâneo.

França

versailles-793338_1920.jpgFoto: Creative Commons

Paris! O clássico do romantismo e um dos principais destinos entre os casais. A cidade luz oferece uma diversidade de roteiros que agrada a todo tipo de casal: dos mais cult até aqueles que querem apenas passear de mãos dadas e brindar o amor.

Colômbia

colombia-2466434_1920.jpgFoto: Creative Commons

Do clube “posso falar com propriedade”, Cartagena, a cidade de Gabriel García Marquez e que ambientaliza seu romance Amor no tempo de cólera, é uma volta ao tempo perto do mar do caribe. A cidade murada impressiona pela conservação e suas cores. Um lugar lindo com excelentes restaurantes: impossível não se apaixonar.

Mendonza

vineyard-1818871_1920.jpgFoto: Creative Commons

Localizada as margens da Cordilheira dos Andes, Mendoza é a terra dos vinhos da Argentina, mas nem só de vinho vive essa terra: rafting nas águas do Rio Mendoza, ciclismo pelas montanhas, um tour por paisagem de tirar o folego ou simplesmente relaxar em companhia de seu amor e uma taça de um ótimo Malbec. Opções não faltam!

Itália

trevi-fountain-298411_1920.jpgFotos:Creative Commons

Ficou pro final propositalmente: meu destino dos sonhos! Eu amo a Itália num todo, mas a dica é ficar em Florença e conhecer todas as cidades ao redor dela. Encontro tudo que amo na Itália: história, gelato, arte, gastronomia, vinhos e esse idioma que fala com as mãos que me encanta. Enfim, a Itália é um lugar onde o amor é encontrado em cada detalhe do país.

Esses lugares são puros suspiros <3! Gostaram das dicas? Leia também sobre o crescimento do turismo rural.

 

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Michellândia

Nas redes ?

Blog Michellândia
Facebook: @blogmichellândia
Instagram: @blog_michellandia
Bloglovin’: Michellândia
Linkedin: Michelle Graça
Mochila Brasil: Autora Michelle Graça

Foto Capa: Creative Cammons

Votar

0 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 4

Votos Positivos: 2

Upvotes percentage: 50.000000%

Votos Negativos: 2

Downvotes percentage: 50.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…