Blog

Do Brasil para a Itália. Uma casa longe de casa


Quando Thiago encontrou um emprego em Milão através do Jobbatical ano passado, ele não esperava encontrar a amabilidade do Brasil nas ruas da Itália. Mas alguns meses após a mudança, ele já está ocupado aprendendo italiano, explorando Milão e abraçando novos desafios na sua vida e carreira. Aqui está uma visão mais detalhada do que ele tem feito na Itália!

O que fez você querer um emprego através do Jobbatical?

Eu estava um tanto entediado no meu emprego anterior, e eu realmente não queria apenas mudar para um outro emprego onde eu faria exatamente as mesmas coisas que antes. Então eu decidi fazer algo completamente diferente e pesquisar por empregos em outros países.

O que você sabia sobre Milão antes de se mudar? A realidade alcançou as suas expectativas?

Eu nunca havia estado em Milão, mas eu havia ido para a Itália uns meses antes, e eu amei a experiência: as pessoas, a comida, os prédios, os parques… e Milão não era diferente do que eu havia visto. É uma cidade muito charmosa!

Houve algo que te surpreendeu com relação à nova cultura?

Uma coisa que me surpreendeu é que os italianos são muito amigáveis e engraçados. E isso inclui tanto os meus colegas na Walletsaver, quanto pessoas desconhecidas: é normal que pessoas comecem a conversar contigo na fila do supermercado, ou enquanto tomam um café na padaria. Isso faz com que eu me sinta em casa.

Quais são as suas coisas favoritas sobre o novo lugar, e o que tem sido desafiante?

Milão é um ótimo lugar pra trabalhar. A cidade não é muito grande, o transporte público é ótimo, o clima frio é perfeito para longas caminhadas com a minha esposa. Sem mencionar a culinária italiana que é tão diversa! A única parte difícil é não falar italiano (ainda), mas isso é algo no qual eu estou trabalhando.

Você pode nos dizer uma coisa que você aprendeu com os seus colegas, e uma coisa que você apresentou a eles?

Essa troca acontece o tempo todo. Quando eu comecei, a empresa estava lançando o nosso produto no Brasil, e eu fiquei feliz em ajudá-los a entender como as coisas funcionam lá e como nós precisaríamos adaptar o nosso produto. Como é a minha primeira experiência trabalhando em uma startup, estou aprendendo muitas coisas práticas sobre financiamento, programas de aceleração e validação de ideias.

O que é diferente neste emprego do Jobbatical comparado com outras experiências de emprego que você teve?

Apesar de eu ter trabalhado em empresas menores, esta é a primeira vez que eu estou trabalhando em uma startup realmente escalável, e é também a primeira vez que eu estou morando no exterior. É uma experiência totalmente nova, que te faz começar a ser mais aberto a mudanças, a testar novas coisas. E este é um comportamento importante que todos deveriam melhorar constantemente nas suas vidas profissionais.

Como você acha que essa experiência vai beneficiar a sua carreira à longo prazo?

Já está beneficiando a minha carreira. Eu estou mais motivado do que nunca, ainda mais aberto a mudanças e abraçando a diversidade de opiniões. Os desafios técnicos são bons também, e as necessidades da empresa te fazem descobrir novas soluções diariamente.

Que conselho você daria para alguém considerando um emprego através do Jobbatical?

Faça isso. Escolha aquele país onde você sempre quis morar, escolha um emprego e vá. Descobrir as diferenças entre a sua vida atual e a vida em outro país não tem preço. E a nova experiência certamente irá te fazer um melhor profissional.

Mas não esqueça de conferir a legislação para estrangeiros – se é preciso um visto e como conseguí-lo, impostos e custo de vida. A empresa contratante deve estar aberta para ajudá-lo com isso também, e é por isso que o Jobbatical é um ótimo lugar para se procurar por emprego: a maioria das empresas listadas lá já estão dispostas a ajudar com estas questões.

O que você mais sentou necessidade de trazer de casa?

Minha esposa. A única parte difícil sobre conseguir um emprego com o Jobbatical é ficar tão longe da família, e a minha esposa me apoiou ao vir comigo. Isso é algo que eu não encontraria em nenhum outro lugar do mundo.

O que você gostaria de levar de Milão?

Eu certamente levarei comigo muitas memórias, experiências e conhecimento. Mas para ser mais concreto, eu adoraria levar o Duomo di Milano comigo. É realmente bonito!

Curioso para encontrar um emprego com o Jobbatical? Aqui estão algumas empresas que estão contratando agora mesmo – https://jobbatical.com/explore

Votar

4 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 4

Votos Positivos: 4

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Este post foi criado com o nosso formulário super fácil e rápido! Envie seu post!


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…