Blog

Documentário mostra a verdade sobre a vida de pessoas que decidiram viver isoladas na floresta

O termo “Off The Grid” tem dois significados, o primeiro é um significado técnico sobre algo que está desconectado da rede, e nesse caso pode ser qualquer rede, rede elétrica, rede de computadores, etc. O outro significado tem a ver com um estilo de vida desconectado do “American Way Of Life“, da Sociedade de Consumo, da forma que foi “eleita” como uma vida “normal”, padronizada pela cultura ocidental.

Não existe um modo padronizado de “Vida Off the Grid, muito menos um movimento organizado que levante essa bandeira ou queira vender esse modo de vida como o ideal, na verdade é contrário, são pessoas que decidiram largar o modo de vida que a maioria considera como ideal ou normal, pra viver uma vida isolada geograficamente e principalmente desconectada do ideário cultural dos grandes centros urbanos.

mv5bztlhowe0mmqtowqxms00mgjklwi1mtatmdqxzjgzyju4zjdixkeyxkfqcgdeqxvymzc0mzc2mtg-_v1_sy1000_sx675_al_

O documentário Life Off Grid dirigido pelo jornalista Jonathan Taggart e produzido pelo Professor Phillip Vannini da Universidade Royal Roads, ambos canadenses, explora as maneiras pelas quais essas pessoas, todos com diferentes preocupações,  vivem longe da civilização contemporânea: Off The Grid não é um estado de espírito.  Não se trata de alguém estar fora de contato, ou sobre um lugar que é difícil de chegar, ou de passar um  fim de semana offline. Viver Off The Grid, portanto, significa ter que radicalmente re-inventar o modo de vida como conhecemos. Isso significa escolher viver de uma forma que é dramaticamente inovadora: uma forma que se baseia em habilidades do passado, inspirada por preocupações para o nosso futuro.”  – diz a descrição do filme na página do diretor que durante dois anos e meio visitou mais de 100 casas isoladas nas florestas canadenses e conversou com mais de 200 pessoas que vivem dessa forma.

O documentário tem nota 7,2 no IMDB. Mais informações você encontra no site e a página do Facebook.

Trailer:

Votar

1 ponto

Total de Votos 1

Votos Positivos: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…