Blog

Durante uma volta ao mundo, más notícias e o desejo de ajudar

A ideia de se planejar, economizar, largar empregos estáveis em boas empresas e vender tudo para realizar a tão sonhada volta ao mundo já não é novidade. Vemos cada vez mais casos do tipo, mas o casal Leonardo Joucowski e Daniela Nalin depois de planejarem a viagem por quatro anos, decidiram que utilizariam o ano sabático para também, ajudar quem precisa. Para tanto eles mobilizam todos que os acompanham pelas redes sociais a ajudar o Nepal através da promoção do turismo local.

Foto: Richard Simko.

Foto: Richard Simko.

No blog ‘Better Way’, Leo e Dani, que começaram a viagem em fevereiro de 2015, incentivam as pessoas a conhecerem povos diferentes e suas culturas, além de refletirem sobre a importância de ajudar o próximo.
Quando a série de terremotos atingiu o Nepal, o casal estava na Tanzânia e de lá ficaram chocados com o noticiário. “Olhávamos aquelas imagens e não acreditávamos. Desde que começamos a nos planejar para essa viagem, o Nepal foi o nosso país-chave para o roteiro. A rota é inteiramente baseada em estar lá entre os meses de setembro e outubro, pois essa é a melhor época para aproveitar as montanhas”, comentam. Leo e Dani são amantes do montanhismo.
Desde então, o casal tem procurado formas de ajudar o turismo nepalês. E, ao entrar em contato com os locais eles descobriram que o país aceita três tipos de ajuda: promoção de turismo, aplicações em programas de voluntariado e doações para entidades de apoio.

Daniela e garotos em Moçambique, um dos países pelos quais o casal já passou | Foto: Divulgação.

Daniela e garotos em Moçambique, um dos países pelos quais o casal já passou | Foto: Divulgação.

Dani, Leo e o sr. Ramazam (Ramadã em Turco), o caroneiro deles na Turquia | Foto: Divulgação.

Dani, Leo e o sr. Ramazam (Ramadã em Turco), o caroneiro deles na Turquia | Foto: Divulgação.

Unindo o útil ao agradável
O casal criou o projeto “Better Way no Topo do Mundo”, cujo objetivo é arrecadar R$ 5000 para que eles possam fazer a famosa caminhada ao acampamento base do Everest, o que eles enxergam como um ajuda na promoção do turismo nepalês. A campanha funciona através de crowdfundig (financiamento coletivo) e você pode saber mais sobre e ajudar no http://www.kickante.com.br/campanhas/better-way-no-topo-do-mundo
Mais sobre a viagem, no blog, Facebook e Instagram.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…