Blog

Ela cumpriu a promessa que fez a si mesma: conhecer 100 países antes dos 30 anos


Depois do que ela chama de uma infância “traumática” com restrições e batalhas de custódia a americana Melissa Roy, agora com 31 anos se propôs a visitar 100 países de todos os continentes antes de completar 30 anos. E conseguiu.
“Eu nunca gostei de estar em casa. Sempre quis sair e tirar minha mente das coisas [que aconteciam ali]”, comenta acrescentando “eu estava tendo uma crise de meia-idade já aos 30 e eu sou tipo ‘não me casei, não tive filhos, preciso fazer algo realmente legal antes de completar 30 anos – o que devo fazer?’. Daí a mola propulsora.
O primeiro passo para viajar para fora dos Estados Unidos foi passar o segundo ano da faculdade estudando em Buenos Aires, na Argentina. Enquanto a maioria dos estudantes ia para casa durante as férias, Melissa conhecia a vizinhança: Brasil, Chile, Bolívia e Peru.
Ela fez tudo com as próprias economias. Depois de formada investiu no mercado de ações, fez comerciais e trabalhou em Hollywood (ela é atriz). Trabalhos que viabilizavam as viagens. Chegou a fazer uma campanha em um site de financiamento coletivo visando entrar para o Guiness book como “a mulher mais nova a visitar todos os países do mundo e criar uma série de viagens”.

Comercial com ator Alec Baldwin | Foto: Reprodução YouTube.

Para economizar com hospedagem, utilizava-se do Couchsurfing. “É bom porque você tem a perspectiva de um [morador] local e é como ter um host VIP em um país”, comentou sobre a plataforma.
Melissa comemorou o aniversário de 30 anos na Antártida. Ela espera conhecer todos os países do mundo, mas já não colocou prazo para isso.
“Não quero começar uma vida ‘normal’ onde você tem filhos, uma hipoteca, um marido e um trabalho no escritório. Só quero continuar [viajando] porque amo essa vida”.

Ai-Ais – Karas – Namíbia | Foto: @MelissaSRoy

Um feliz aniversário de 30 anos bem comemorado | Foto: @melissasroy

Belo passaporte! | Foto: @melissasroy

Com os amigos que fez em Kuala Lumpur | Foto: melissasroy

Islândia | Foto: melissasroy

Para saber mais sobre a história da viajante acesse o blog, Instagram e ou o canal dela no YouTube.

Com informações de MelissaRoy.com, Travel + Leisure e Indiegogo.

Votar

5 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 13

Votos Positivos: 9

Upvotes percentage: 69.230769%

Votos Negativos: 4

Downvotes percentage: 30.769231%


Comentários do Facebook

comentários

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…