Blog

Ela tem 3 anos e já conhece 17 países


Betty começou a viajar quando tinha 20 meses de idade. Determinados a mostrar-lhe o máximo possível do mundo, seus pais, Naomi e Steve Jacques partiram para um mochilão ao redor do mundo com a pequena e só retornaram recentemente para sua casa em Liverpool, na Inglaterra, porque estão esperando o segundo filho.
Ao tabloide DailyMail, os pais dizem que Betty ama voar e que ela está sempre a perguntar qual será o próximo destino – atitude que inspirou o nome do blog no qual a família publica dicas, fotos e suas histórias de viagem, o “Where Next Daddy?”
Os Jacques queriam mergulhar a filha em diferentes culturas e línguas enquanto ela estava aprendendo a falar. Eles reuniram suas economias, colocaram sua casa para alugar e assim conseguiram realizar o sonho, levando uma vida simples no exterior.

Fazendo arte no Vietnã | Foto: Reprodução.

Em Chengyang – Guangxi – China | Foto: Reprodução.

Em Luang Prabang – Laos | Foto: Reprodução

Apreciando a beleza do mundo em Colonia del Sacramento, no Uruguai | Foto: Reprodução.

Naomi e Steve se conheceram numa viagem, em 2005. “Mas é completamente diferente quando você tem um bebê e fraldas para trocar”, afirmam acrescentando que foram chamados de loucos [por viajarem de mochilão com a bebê]. “Para nós parecia tão natural, então decidimos ir”.

Steve, Betty e Naomi | Foto: Reprodução.

O trio em Guatape – Colômbia | Foto: Reprodução.

Em Koh Lanta – Krabi – Tailândia | Foto: Reprodução.

No Parque Yosemite – EUA | Foto: Reprodução.

“Foi incrível ter Betty conosco em nossa primeira aventura como família. Ela estava tão fascinada por todos os países”. A menina conhece 17 países, mas já foi a 20 lugares diferentes.
Além da bebê, Steve e Naomi levavam duas mochilas e bolsas que juntas pesavam 50Kg. E o mochilão foi completo, com direito até a trabalho voluntário. “Betty adorava viver em uma fazenda alimentando as galinhas, encontrando ovos, colhendo legumes e frutas frescas”, contam sobre uma experiência que tiveram na Argentina.

Na aldeia Luna, em Jujuy – Argentina | Foto: Reprodução.

Sobre a volta para casa, Naomi que está no nono mês de gravidez diz que voltar a uma rotina tem sido difícil. “Já estamos com coceira nos pés”, diz sobre a vontade de viajar. E Betty… bem, segue perguntando quando vão pegar o próximo avião.

Foto: Reprodução.

Mais sobre eles (e os países que conheceram) você pode conferir no blog, Facebook e Instagram.

Confira também:

 – Encontramos a definição perfeita para “mãe mochileira” (aqui).
– 7 anos de bike pelo mundo com 2 filhos nascidos durante a viagem (aqui).

Votar

2 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 2

Votos Positivos: 2

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

1 Comment

1 Comment

  1. mau ricio

    2 de fevereiro de 2017 at 21:26

    A criança não memoriza mais que 02 anos nessa idade. ela jamais se lembrará do que fez, viu ou aconteceu. PERDA DE TEMPO E DINHEIRO PRA MEMORIA DELA. SERÁ QUE NINGUEM SE DEU CONTA DISSO? DEIXE PRA LEVA-LA CONHECER O MUNDO DEPOIS DOS 12 ANOS NO MININMO. PRA MIM, ISSO SAO PAIS REALIZANDO O PROPRIO SONHO, NAO DOS FILHOS. ENFIM. SE ACHAM QUE É ASSIM QUE DEVE SER. TUDO BEM… MAS ME LEMBRE DEPOIS SE EU ESTIVER ERRADO…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…