Blog

Ela viajou 8 países da Europa em um Ford Fiesta 1990 de 200 Euros


Dá pra viajar com um carro usado, barato e econômico? Dá sim!  Esse post e essa lista com 7 carros baratos e econômicos para viajar, são testemunhos de que isso é uma opção a se levar em conta (caso você não esteja preocupado com nada além do que viajar de forma barata e econômica.)

A história desse post começou há 4 anos, quando a viajante portuguesa Cristina Rodrigues, 27, viu pela primeira vez seu Ford Fiesta “azul bebê”:  “foi amor a primeira vista”, diz ela. Cristina pagou 200 Euros pelo carro, (algo em torno de R$ 750 pela cotação de hoje) e gastou mais alguns trocados com a documentação e a manutenção preventiva.  Depois de rodar mais de 50.000 km em 8 países, ela diz ter sido o melhor dinheiro que gastou na vida: ” Nunca tive muitas posses, mas depois de muito tempo sonhando e invejando todas as viagens incríveis que meus amigos estavam fazendo, consegui partir pra estrada!”

No inicio da vida estradeira, começou a explorar destinos próximos de onde vive (Algarve, Portugal) e depois foi expandindo o perímetro conforme seu orçamento. Nesse esquema ela rodou por vários destinos de Portugal e Espanha.  Depois decidiu ir dirigido para a Inglaterra (e País de Gales) onde ficou por 5 meses, a maioria do tempo dormindo no banco de trás do “fiestinha”.  Da Inglaterra partiu pra França, Alemanha, Suíça, Áustria, Itália, França, Espanha e voltou à Portugal.

Obviamente que durante a viagem passou por alguns pequenos perrengues, pois uma viagem sem perrengues não tem a menor graça!  Foi parada pela “Polizei” na Suíça, ficou com as rodas da frente do carro presas em uma vala nos subúrbios abandonados da Bolonha e enquanto dormia durante uma noite chuvosa no norte da Espanha, teve seu carro invadido por um policial armado, pois estava estacionada em uma área proibida. No entanto, disse ela em seu post no blog Bored Panda: “Vi paisagens incríveis e me apaixonei por fotografia e espero que minha viagem lhe inspire a seguir seus sonhos, não importa o quão improvável eles possam parecer no momento!”

Cristina e seu Ford Fiesta 1990

O Fiesta de 200 euros fazendo uma manutenção preventiva antes de pegar a estrada!

Pneus “zero bala”, partiu estrada! 

 

O Fordinho Fiesta “interaço”! (Achei no Mercado Livre um com menos de 100.000 km rodados por R$ 5.800. Em Portugal há carros como estes vendidos até por 100 euros como você pode conferir aqui)

O banco de trás é o quarto!

E a felicidade é a estrada!

Paradinha pra fazer uma foto!

Cada dia em uma paisagem diferente!

Você pode conferir mais fotos e seguir as viagens da Cristina em sua página no Facebook: 1990BlueFiestaGirl

Votar

34 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 46

Votos Positivos: 40

Upvotes percentage: 86.956522%

Votos Negativos: 6

Downvotes percentage: 13.043478%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…

Pular para a barra de ferramentas