Blog

Ele já visitou 122 países viajando em navios cargueiros


No último dia 21, o dinamarquês Thor Pedersen fez um post na sua página do Facebook em Adis Abeba, na Etiópia. Ele acabava de chegar em seu 122º país e comemorava os mais de 153.000 quilômetros de uma viagem de volta ao mundo que começou em outubro de 2013.

Na página, a Once Upon a Saga, Thor diz que o seu objetivo é conhecer todos os países do mundo e que para isso segue 3 regras básicas: Não viajar de avião, ficar no mínimo 24 horas em cada país e não voltar pra casa até conseguir terminar essa viagem. Segundo ele, o Monte Everest já foi escalado 5.000 vezes, mais de 560 pessoas já estiveram no espaço e menos de 200 pessoas conhecem todos países do mundo, nenhuma delas conseguiu esse feito sem viajar de avião. Ele quer ser o primeiro.

Desde 2013 foram 153.000 quilômetros navegados e um total de 122 países (até agora) – Foto: Alejandro Garza

A viagem que o dinamarquês está realizando faz parte do imaginário do mochilismo e muitos viajantes ainda acreditam que é possível fazer isso de graça ou gastando muito pouco, mas a realidade neste caso, está mais para aquela música do Paralamas do Sucesso, a Melô do Marinheiro:  “Pensei que era moleza, mas foi pura ilusão, conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão”.  Thor por ser embaixador da Cruz Vermelha em seu país, a Dinamarca,  diz ter mais facilidade para conseguir vagas nas embarcações, mas para seres mortais como eu e você, uma passagem em navio cargueiro sai bem mais cara que viajar de avião.  Mesmo com seu privilégio, ele precisa desembolsar  US$ 15 por dia (pela acomodação + 5 refeições), o que até parece uma bagatela,  não o fosse o tempo que demora para um navio desse porte cruzar o oceano. Uma viagem em um transatlântico saindo da Europa até o Brasil demora 36 dias e em algumas empresas o serviço não sai por menos de 2.700 euros, uma média de 75 euros por dia com tudo incluso.

O Monte Everest já foi escalado 5.000 vezes, mais de 560 pessoas já estiveram no espaço e menos de 200 pessoas conhecem todos países do mundo, nenhuma delas conseguiu esse feito sem viajar de avião. Essa é a saga de Thor Pedersen que começou sua viagem em 10 de outubro de 2013.

Cape Moss: um dos navios em que Thor viajou.

Foto da viagem no terceiro navio em que Thor embarcou.

Visitando uma das sedes da Cruz Vermelha em São Tomé e Príncipe.

Para ver mais fotos e acompanhar a saga de Thor Pedersen siga sua página no Facebook clicando aqui.

Quer mais informações de como viajar ou trabalhar em Navios Cargueiros? Confira o post: Como viajar ou trabalhar em navios cargueiros 

Conhece outra forma de viajar o mundo de navio cargueiro? Então conta pra gente nos comentários!

Votar

0 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…