Blog

Ele transformou um Fiat Uno em um “micro motorhome” para viajar a África


Nós gostamos de contar histórias de “viajantes reais”, aqueles que simplesmente decidem partir e caem na estrada “do jeito que dá” e essa é uma dessas histórias. O protagonista dessa vez é um idoso que se auto-intitula “fotógrafo amador”. Ele decidiu transformar um Fiat Uno em um “micro motorhome” para viajar por seu país, a África do Sul.

Navegando pelo Google, o sul-africano Johan du Toit procurava um carro pequeno para transformar em camper, quando viu a foto de um “Mini” ( aquele carrinho estiloso inglês) transformado em camper. “Camper” é como os “gringos” chamam os carros adaptados para acampar e servir de casa ambulante, o que na prática é um quase motorhome. Os veículos mais utilizados para este fim são as vans, por serem maiores, são as chamadas “Camper Vans” e se tornaram quase uma febre na Europa e EUA.  Pois bem… Johan ficou tão empolgado com o conceito do Mini que decidiu comprar um Fiat Uno para fazer algo parecido.

Para divulgar o projeto, Johan fez um blog  e também criou um canal no Youtube, o fiat300pct, onde conta suas primeiras experiências com seu “Uno Camper” feito com madeira de pinus e painéis de MDF.

O Uno ficou com o mínimo necessário para qualquer um cair na estrada: serve de transporte, é econômico e tem uma cama pra dormir!  No vídeo abaixo, ele mostra os detalhes sobre a cama e o armário do seu “almost amazing Fiat Uno camping car!”

Já no vídeo abaixo ele mostra como ficou o carro com seu mini estúdio ambulante, com direito a computador para manter o blog atualizado durante a viagem e um sistema de inversão de energia para alimentar e carregar a bateria de seus equipamentos.

Em outro vídeo,  Johan conta como é viajar pelo África do Sul e mostra que não é seguro dormir em alguns lugares e o que sobra são os estacionamentos de shopping, os postos de polícia e os postos de gasolina 24 horas, onde é preciso dar um “jeitinho”, no caso um “jeitinho sul-africano”, como jogar uma conversa para o frentista e dizer que está esperando amanhecer para levar o carro para o mecânico, por exemplo.  Assim como o Brasil a África do Sul não conta com muitos campings estruturados para esse tipo de viagem e das opções que existem, algumas são baratas, mas a maioria é cara, segundo ele.

Pra quem quiser acompanhar e ver no que vai dar essa aventura é só ficar de olho em fiat300pct.

A transformação do “Uno Camper”

Fotos e Vídeos de Johan Du Toit.

Votar

50 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 142

Votos Positivos: 96

Upvotes percentage: 67.605634%

Votos Negativos: 46

Downvotes percentage: 32.394366%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…

Pular para a barra de ferramentas