Blog

Ele voltou de um mochilão com o desejo de mudar o mundo

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Adam Braum tinha 23 anos quando com um trabalho de prestígio nos Estados Unidos decidiu sair de sua zona de conforto e mochilou por destinos como África, Índia e Vietnam. “Eu só trabalhava para meu benefício próprio e a felicidade desaparecia com o passar do dias, ainda que tentasse fazer com que isso passasse despercebido, uma noite acordei com uma voz em meu interior que repetia que eu me realizaria mais como pessoa se começasse a medir minha vida com metas e não com cifrões. Queria ser parte de algo grande, que estivesse além do meu alcance”, comenta em texto publicado no site Genial.

Adam e os alunos de uma das escolas construídas pela ONG que ele fundou | Foto: Divulgação.

Adam e os alunos de uma das escolas construídas pela ONG que ele fundou | Foto: Divulgação.

Adam e Scooter na Guatemala | Foto: Pencils of Promise/Reprodução Pinterest.

Adam e Scooter na Guatemala | Foto: Pencils of Promise/Reprodução Pinterest.

E a viagem foi parte fundamental nesta mudança de vida. Quantos de nós encontramos crianças em nossas andanças mundo afora? E infelizmente, quantas delas estão em situação de pobreza? Um menino que mendigava na Índia, chamou a atenção de Adam que lhe perguntou: se naquele momento ele pudesse obter qualquer coisa o que ele queria? A resposta do menino foi: um lápis. O menino nunca havia estado numa escola mas via outros meninos escrevendo e desenhando.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Bem, parece até uma história inventada por um marketeiro qualquer, mas seja como for, foi o ‘start’ para que Adam fundasse uma organização sem fins lucrativos, a ‘Pencils of promise’ que, segundo seu site oficial, já construiu mais de 300 escolas em várias partes do mundo para crianças em situação de pobreza. A ONG planeja ampliar este número para 500 até o final de 2015.
“Me surpreendeu muito que uma pessoa possa não ir a uma escola em toda sua vida. Foi precisamente neste momento que comecei a ser consciente que esse é o destino de muitas crianças ao redor do mundo. Poderia algo tão simples como um lápis, ser o primeiro passo para dar formação e poder mudar o futuro de uma criança?”, ressalta.
Adam voltou do mochilão para sua casa nos Estados Unidos com apenas US$ 25 no bolso, o que não o impediu de avançar com os trabalhos da ONG.

Foto: Churchmag.ag

Foto: Churchmag.ag

Interior de uma das escolas | Foto: Divulgação.

Interior de uma das escolas | Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Braum também é autor do livro ‘The Promise of a Pencil: How an Ordinary Person Can Creat Extraordinary Change’ (‘A Promessa de um Lápis: Como uma pessoa comum pode criar uma mudança extraordinária’, em tradução livre) e conferencista.

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Mais sobre a história de Braum e sobre a ‘Pencils of promise’ (e como você pode ajudar também) nos sites http://adambraun.com/ e https://pencilsofpromise.org/ .
Com informações de Genial, Adam Braun.com e Pencils of promise.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…