Blog

Experiências trazem um futuro verdadeiramente feliz

Foto: Ben Smith.

Foto: Ben Smith.

Uma pesquisa publicada no Journal of Positive Psychology afirma que a gratificação instantânea que sentimos ao comprar itens como roupas, tênis ou jóias caras é apenas temporária. Por outro lado, ter experiências que durarão para sempre em nosso subconsciente e poder lembrar-se delas é um investimento (a longo prazo) em um futuro verdadeiramente feliz. Ponto para os viajantes não? Não sou eu quem digo, é a Ciência!
“Nós compramos coisas para nos sentirmos felizes e somos bem sucedidos nisso, mas apenas por um tempo. Coisas novas são excitantes para nós no início, depois acabamos nos adaptando a elas”, explica o pesquisador Thomas Gilovich, ao jornal Elite Daily, que não condena a aquisição de certos objetos como uma forma de busca de felicidade pontual. “Não estou dizendo que você nunca deve recompensar semanas difíceis com um terno novo, mas nossos maiores investimentos devem entrar em experiências que criam memórias de uma vida, em vez de um elemento que vai perder seu fator ‘cool’ em poucos anos”, pondera.

Com informações de Elite Daily do The Huffington Post.

Comentários do Facebook

comentários

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Viajantes são mais criativos, inteligentes e recebem mais ofertas de trabalho que os demais - Mochila Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…