Blog

Filmes no avião têm corte no acidente aéreo

O blog “Senhores passageiros” da Folha de S.Paulo, publicou ontem (7), texto falando sobre a ausência de acidentes aéreos nos filmes exibidos nos aviões. De acordo com levantamento de Ricardo Gallo, autor do texto, os filmes são editados não só no Brasil, mas no mundo todo para que acidentes aéreos não sejam mostrados, evitando assim causar (ou aumentar) medo em alguns passageiros.

Nos ônibus andinos não há cortes

Numa viagem super longa, as condições de higiene do veículo davam mais medo que qualquer filme | Foto: Claudia Severo/Mochila Brasil

Numa viagem super longa, as condições de higiene do veículo davam mais medo que qualquer filme | Foto: Claudia Severo/Mochila Brasil

Experiência própria. Somos fãs de viagens por terra; ainda não rolou um Overland, ou uma de motorhome, tampouco de bikehome, mas já rodamos um pouquinho de ônibus e carro (incluindo carona em caminhão de sucata e numa cabine ‘luxo’ da empresa Jolivan – Obrigada Jolivan! rsrsrs).
Uma viagem de ônibus sempre me vem à cabeça quando o tema é ‘filmes à bordo’. Em um trecho da Panamericana (à noite), no Peru como se não bastassem os filmes de gosto duvidoso, havia também noticiário local e boa parte das reportagens se tratava de acidentes rodoviários e esses não eram ficção!

A imagem que abre o post é do Worth1000.com (Voo 815 da Oceanic, da série Lost – ah, no Hawaii tem até tour pelas locações, confira aqui). Já a segunda foi feita depois de muitas horas de estrada. Na ‘arte-publicidade-artesanal’ feita por nós nela, há um erro na grafia da palavra ‘huele’, como vocês podem perceber…

Você já tinha se dado conta? Tem alguma experiência inusitada pra contar? Deixe nos comentários!

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…