Blog

Fotógrafo faz registro das estradas fantasmas da Coreia do Norte


O fotógrafo francês Eric Lafforgue fez 6 viagens pela Coreia do Norte, em uma delas viu turistas espanhóis usando camisetas de Kim Jung Il e na ocasião comentou com um amigo que “provavelmente eles não iriam vestir a camiseta em Barcelona”.  Segundo ele, os espanhóis ouviram o comentário e contaram ao guia do governo que os acompanhava.  Um mês depois de retornar da viagem, ele receberia uma carta com capturas de tela com suas fotos, dizendo que elas “não eram boas para a Coreia do Norte e que ele não poderia mais retornar ao país”, estava banido.

Isso ocorreu em 2012 e ele não voltou mais à Coreia do Norte. Ainda assim, talvez seja o fotógrafo estrangeiro que mais tenha registros do país.

Em seu site ele conta uma das histórias vividas por lá. O ensaio “Highway To Yell In North Korea” traz fotos das estradas fantasmas do país de Kim Jong-un, algumas delas você confere aqui .

Mais um dia calmo nas estradas norte-coreanas

 É proibido entrar com um carro sujo em Pyongyang, então, depois de uma longa viagem, os carros e ônibus devem ser limpos antes de entrar na cidade.

Rodovias largas que se parecem com pistas de aterrissagem

 Pessoas esperam uma carona que pode levar horas para chegar.

Pessoas cruzam a estrada sem muita preocupação

Um grupo de trabalhadores varre a estrada vazia.

Ao longo das estradas há estes imensos blocos de concreto que podem ser usados como barreiras no caso de uma invasão norte-americana.

Um Hammer destoa da paisagem.

Confira o ensaio completo e histórias de vários destinos do mundo no site do fótógrafo em: http://www.ericlafforgue.com/category/stories/

Votar

29 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 93

Votos Positivos: 61

Upvotes percentage: 65.591398%

Votos Negativos: 32

Downvotes percentage: 34.408602%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…

Pular para a barra de ferramentas