Blog

10 invenções que poderiam (ou não) nos ajudar nas viagens

Dia desses, mostramos um spray de pimenta multifuncional: ele borrifa o bandido ao mesmo tempo que tira uma foto dele e ainda faz uma chamada para a polícia.
Uma mochila elétrica, super resistente e que poderia até virar uma espécie de patinete motorizada também apareceu por aqui.
Ambos eram projetos acadêmicos mas, além deles há no mundo cérebros criativos trabalhando e buscando financiamento para que as mais diferentes ideias se tornem realidade.
Nós levantamos 10 ideias que poderiam ajudar (ou não) nas nossas viagens mundo afora.

Projetos gringos

Backpack Wrap – Envolver ou, vestir a mochila com uma espécie de bandeira reflexiva seria uma boa alternativa principalmente para quem anda de moto ou bicicleta (embora eles já tenham seus acessórios específicos) e até mesmo para quem anda a pé (neste caso, se você não quer chamar a atenção este produto não é pra você. A espécie de ‘colete’ de alças ajustáveis para mochila é feito do mesmo material (3M reflexivo) empregado nos coletes dos profissionais do trânsito das grandes cidades.
Confira o vídeo e a foto pra ter uma melhor ideia sobre a invenção:

Reprodução

 

Mochila 3 em 1 – A Bowerbag é uma bolsa que pode ser utilizada como bolsa transversal, como mochila e como uma espécie de alforje para bicicleta. A multifuncionalidade se dá através das alças que têm um sistema de fivelas.

 

ZenTreks Solar Backpack – Uma mochila de ataque com uma placa para capturar energia solar, inicialmente pensada para uso militar pode servir para todos aqueles que precisem de uma mochila com energia renovável móvel, de acordo com seus idealizadores.
O painel de energia solar é leve, fino, durável, compacto, flexível e dobravel, capaz de gerar 30% mais energia do que a atual tecnologia de painéis solares utilizados atualmente.
Boa para recarregar os gadgets. Já está à venda no http://zentreks.net/products.html

 

LoopAlien – De aço inoxidável ou titânio é um pequeno e levíssimo dispositivo de tensionamento de cordas. Com ele, é possível anexar e ajustar cabos num piscar de olhos, promete seu inventor. Pode ser utilizado em barracas, mochilas, tendas etc e alerta que ele não foi projetado para suportar o peso humano, portanto não deve ser usado como dispositivo de salva-vidas, proteção contra quedas.

 

Rotation180º Photo Backpack – Esta é uma mochila destinada aos fotógrafos. De acordo com os criadores do projeto, nenhuma outra mochila facilita o acesso ao equipamento fotográfico quanto a Rotation180º.
Uma espécie de case entra e sai da base da mochila, sem que a mesma precise ser tirada das costas. O fotógrafo que carrega várias lentes e numa atividade precisa alternar uma e outra sabe que nessa simples troca pode se perder um momento que merecia registro. Dependendo de onde esteja, colocar a mochila convencional no chão para pegar um acessório pode inclusive danificar o equipamento.
Ainda fazem parte da Rotation180º cases adaptáveis ao seu equipamento, incluindo compartimento para tripé.

 

Projetos brasileiros

Identificador e localizador de bagagens – A ideia consiste na utilização de 2 chips, um que fica na sua mochila e outro que fica com você. Assim que um se afastar do outro, o primeiro chip emitirá um sinal que será captado e rastreado pelo sistema e através dele enviará a localização da bagagem. Esta localização poderá ser vista pela internet, em computores, tablets ou smartphones.

Reprodução | ANI

Reprodução | ANI

 

Mochila esperta – confeccionada em tela e outros materiais impermeáveis, esta mochila pode ser utilizada em situações de banho de mar, piscinas, travessias de rio etc.

Reprodução | ANI

Reprodução | ANI

 

Necessaire íntima – Seria o fim do money-belt? Um pequeno compartimento na parte frontal de calcinhas e cuecas é a base da ideia da ‘necessaire íntima’. No bolso formado, pode-se guardar dinheiro ou documentos, de acordo com a inventora Toshico Watari.
Além de servir como um ‘compartimento de segurança’, a peça, se acomodada por inteiro neste compartimento transforma-se ainda num porta-níquel. (o.O)
No vídeo a obra:

Bolsa-alarme – Nela um sistema de alarme (acionado por botões ou controle-remoto) dispara quando a bolsa é tocada ou mexida. De acordo com o idealizador do projeto, Amilton Bandeira Rocha, qualquer bolsa pode receber o sistema, inclusive mochilas. Ele diz que as bolsas podem sair com o sistema de fábrica ou os kits podem ser vendidos para que sejam instalados manualmente.

Bolsa com dispositivo de iluminação interna – Uma ou mais lâmpadas, led’s ou baterias são instalados na bolsa ou na mochila, para que encontrar as coisas dentro de uma ou outra não seja tarefa tão difícil, principalmente em lugares com pouca luminosidade. O sistema utilizaria pilhas, baterias ou baterias recarregáveis e o seu acionamento poderia ser automático ou manual.

Bônus track (só para as meninas)

Um tempo atrás falamos sobre as ‘roupas 3 em 1‘, tudo para carregar menos volume e peso na mochila. Parece que junta-se a elas a ideia do “Maiokini”, invenção da brasileira Mary Zilda.
A ideia é simples: A peça possui zíperes imperceptíveis na cintura e em baixo do busto, permitindo que, quando abertos, a parte central do tecido seja retirada e vire então um biquini.

Reprodução | ANI

Reprodução | ANI

 

Capa de celular porta maquiagem – Além de proteger seu celular, esta capinha reserva em sua parte externa espaços para você colocar por exemplo, um lápis, um rímel e até um gloss!

Reprodução | ANI

Reprodução | ANI

 

>> Mais inventos brasileiros para variados setores você encontra no site da Associação Nacional dos Inventores (ANI), na fanpage da entidade no Facebook ou no seu canal do Youtube.
Já alguns projetos estrangeiros podem ser vistos no http://www.kickstarter.com.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

6 Comments

6 Comments

  1. Pingback: Adesivo repele mosquitos por 48 horas - Mochila Brasil

  2. Pingback: Fogareiro com entrada USB - Mochila Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…