Blog

Lugares que provam que Peru não é só Machu Picchu


E aí, Mochileiros?

Acho difícil uma pessoa apaixonada por viagens nunca ter ouvido falar de Machu Picchu, a “cidade perdida dos Incas” que fica no topo de uma montanha e é uma das vistas mais desejadas do mundo por aventureiros.

De fato, Machu Picchu é uma das atrações mais incríveis do Peru, mas esse país sul-americano também guarda belas paisagens como Nazca e seus mistérios, Arequipa e seu visual contrastante e o famosíssimo Lago Titicaca.

Ir ao Peru e se limitar a Machu Picchu seria um desperdício, visto que com poucas horas é possível chegar a outros lugares do país e aproveitar para conhecer novos destinos que valem a pena. Com isso em mente e com o desejo de visitar o Peru, você terá como primeiro destino provavelmente as cidades de Lima ou Cusco, que são as mais propensas a receber viajantes internacionais.

Se você tem o desejo de visitar belos lugares e provavelmente seu primeiro destino será a capital Lima, é bom que você saiba algumas coisas para não ter sua visita perdida. Uma delas é que a capital é por si só um dos lugares mais bonitos do Peru e a facilidade de se hospedar nela é bem grande.

Se você está em Lima, os melhores lugares para ficar são sem dúvidas o distrito de San Isidro e Miraflores, que possuem uma infinidade de atrações que você deve conhecer, desde parques a centros históricos, restaurantes de comida típica, discotecas se você é fã de festejar à noite e incríveis galerias de arte caso esse seja o seu forte. Ficar em San Isidro tem seu contra se você está buscando um estilo de viagem barato e não quer gastar muito com hospedagem, pois se trata de um dos maiores distritos financeiros da América Latina, então você já pode ter uma noção do nível financeiro das pessoas que moram por lá.

Mas não se desespere. Lima é uma das cidades que mais possuem Couchsurfing do mundo! Mais de 23 mil anfitriões te aguardam na cidade e inúmeros deles com excelentes referências. Com uma boa pesquisa, você pode ter quase que uma estadia de hotel de graça, visto que o pessoal por lá é bem generoso quando se trata de hospedar gente de fora.

Mas caso você queira turistar e está mais confortável para gastar na cidade, San Isidro te proporcionará uns dos melhores hotéis para aproveitar. Você pode ver a nossa lista de Melhores lugares para ficar em Lima para escolher com cuidado onde ficar.

Mas se você não quer se desvencilhar dessa energia histórica do Peru e os incas, o distrito de Miraflores é bem recomendado para você. Sejamos sinceros, Miraflores é um ótimo lugar caso você queira gastar pouco e ver belos lugares. O distrito é logo à beira do mar, o que proporciona uma bela vista e possui o Huaca Pucllana, que é um sítio arqueológico e uma grande referência das história e cultura peruana, tendo, inclusive, uma pirâmide de 25 metros de altura. O sítio é quase construído inteiramente com pedras e tijolos e se extende por praças e pátios. Isso te lembrou alguma coisa, não lembrou?

Já deu para ter uma noção de que o Peru não se limita a Machu Picchu, não é? Mas é claro que a atração principal é a “cidade perdida dos Incas” e é um destino muito emocionante para aventureiros. Mas você precisa conhecer esses lugares incríveis no Peru:

Lago Titicaca

Outro lugar que também faz do Peru um dos países mais bonitos da América Latina. O Lago Titicaca é sem dúvida um excelente lugar para explorar. Com uma cidade submersa, ilhas flutuantes e lugares de difícil acesso, a beleza do lago é incomparável, sendo um dos lugares mais famosos do mundo por sua beleza natural.

Se você estiver indo ao Peru, com certeza você não vai querer perder essa aventura. Se estiver com tempo disponível, faça uma visita ao Lago Titicaca, você não vai se arrepender.

Nazca

Nazca sem dúvida carrega muitos segredos. Você provavelmente já ouviu falar de escritos ao redor do mundo que não tem explicação e que são muito antigos, sendo taxados como obras de alienígenas ou outras teorias da conspiração. Nazca guarda inúmeros desses escritos e desenhos gigantes em seu território, sendo um ponto de estudo de UFO e um dos lugares mais intrigantes por ter uma atmosfera bem… diferente.

Além dessas “artes extraterrestres”, Nazca guarda a maior duna de areia do mundo, um lugar incrível para o “sandboard”, que nada mais é um snowboard de areia. A paisagem ao redor de Cerro Blanco, que é a duna, também é incrível, sendo um verdadeiro deserto de rochas.

Imagem: Mark Shoberg: The Dumb Tourist

Mancora

O lugar dos mochileiros! Pois é, segundo os guias de viagem peruanos, Mancora é um lugar para mochileiros e muito recomendado para aqueles que gostam de esportes marítimos, como o surfe. Talvez você já tenha ouvido falar que o Peru não é lá um país com belas praias e isso pode ser verdade, mas Mancora especificamente é uma praia muito agitada e muito conhecida no país, logo, um dos destinos preferidos de quem vem de fora. O que mais chama a atenção em Mancora é a vida noturna. Extremamente agitada, a praia conta com vários festivais, festas, locais de comércio baratos e uma boa notícia é que conta com vários hostels por ser considerado um destino jovem.

Se você busca curtir uma praia num clima mais sossegado e tranquilo, Mancora não é para você. Prepare-se para uma vila de pescadores muito fora do comum, por ser bem agitada.

ABANCAY

Imagem: Reprodução Internet

Vamos ser justos e falar de tranquilidade. Abancay é um lugar para quem procura sossego e belas paisagens. Como você já percebeu, o Peru é um país bem histórico e Abancay é uma cidade que já era habitada antes da chegada dos Incas, então história é por lá mesmo. Possui cachoeiras, cavernas, escrituras antigas e belos lagos. Inclusive a imagem acima é o Lago Uspaccocha no Santuário de Ampay. Um lugar que vale a pena visitar.

Bom, já deu para notar que o Peru é muito mais que Machu Picchu, não é? Se for fazer seu mochilão, lembre-se também desses lugares.

Votar

4 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 10

Votos Positivos: 7

Upvotes percentage: 70.000000%

Votos Negativos: 3

Downvotes percentage: 30.000000%

Este post foi criado com o nosso formulário super fácil e rápido! Envie seu post!


Comentários do Facebook

comentários

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…