Blog

Mais um ranking dos ‘países mais felizes do mundo’

Mais um ranking dos países felizes. Agora a pesquisa feita pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) questionou sobre as nações industrializadas, diferente da pesquisa dos países mais felizes do mundo do Happy Planet Index (cujos resultados divulgamos aqui), feito pela fundação inglesa New Economics que classifica anualmente os países que apresentam bons resultados na combinação longevidade, felicidade e baixa degradação ambiental.
Na pesquisa da OCDE a Austrália é a nação industrializada mais feliz do mundo, seguida por Suécia e Canadá. No ranking foram avaliados temas referentes a satisfação, educação, saúde, renda, habitação e equilíbrio entre vida e trabalho.
De acordo com a pesquisa, 73% da população australiana entre 15 e 64 anos tem trabalho remunerado, o que supera a média de 66% dos demais países integrantes da OCDE. A renda anual dos lares no país é de 28.884 dólares e os australianos trabalham em média 83 horas menos por ano.

Os resultados da pesquisa com 36 países divulgados hoje estão disponíveis aqui ( em inglês).

Na imagem um dos monumentos naturais ícones de Austrália, o Uluru ou Ayers Rock ou ainda, The Rock que fica no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta | Foto de Patrizio Albisetti.

Se você fosse viver um tempo no exterior esses índices influenciariam na sua escolha?

Comentários do Facebook

comentários

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…