Blog

Matavenero: Uma cidade espanhola isolada da civilização


Imagine que você e seus amigos, cansados de tudo que ocorre no Brasil e no mundo, decidam se unir e começar uma nova vida em coletividade no meio das montanhas e uma vila construída, gerida e mantida por vocês mesmos, através de muito trabalho e criatividade. Um lugar onde vocês possam viver segundo suas próprias regras e valores isolados de qualquer tipo de entidade governamental coercitiva e/ou cagadora de regras.

Foi mais ou menos isso que ocorreu em 1989, quando um grupo de hippies decidiu ocupar uma vila medieval abandonada nas montanhas do norte da Espanha em um lugar que hoje é chamado de Matavenero.

Em Matavenero “a maioria das casas são muito pequenas e cheias de pequenos detalhes que explicam os valores morais das pessoas que lá vivem ” define o fotógrafo Antonio Guerra que foi até lá para compor o ensaio “Y tu Sueño“.

Antonio viajou até a ecovila que fica no meio das montanhas de León no norte da Espanha para fotografar e também para ver de perto como vivem estas pessoas.

Algumas das fotos do ensaio “Y Tu Sueño” você confere a seguir e também pode assistir 2 documentários sobre Matevenero no final deste post.

 

 

Votar

3 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 165

Votos Positivos: 84

Upvotes percentage: 50.909091%

Votos Negativos: 81

Downvotes percentage: 49.090909%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…