Blog

Melhores lugares para praticar Head Down no Brasil


Fonte: Acervo Pessoal do Humberto Siqueira Nogueira

Um dos esportes radicais que está cada vez mais em alta é o paraquedismo. Não é a toa, afinal o homem sempre teve o desejo de poder voar, isso desde a mitologia grega. Mas saltar de uma aeronave e descer em queda livre é para quem tem adrenalina e coragem no sangue e se você é uma dessas pessoas então vai ficar cheio de entusiasmo com esta lista.

Esse esporte tem diversas modalidades e, entre elas, está o FreeFly. Essa modalidade consiste em pular de cabeça para baixo fazendo várias manobras no ar. Umas dessas formações é chamada de Head Down. Considerado um dos esportes mais rápidos do mundo, quando o assunto é paraquedismo, o Head Down é a forma mais incrível de se desafiar! Pronto para cair de cabeça, então?

Conheça melhor o Head Down

O Head Down é o fantástico salto (ou pulo, como costumam chamar) de cabeça para baixo acompanhando de um tipo específico de formação feita pelos esportistas ainda no ar. Basicamente, os paraquedistas formam uma figura enquanto descem em queda livre com todos de cabeça para baixo. Isso tudo em uma velocidade aproximada de 300/400 Km/h.

Você pode se interessar também por 8 experiências vivenciadas por brasileiros em 2016

Está bom de adrenalina para você? Se você assentiu com a cabeça, então é o momento de mostrar os principais lugares que separamos para praticar a modalidade aqui no país!

Fonte: Amantes do EsporteBoituva – SP

Para começar essa lista, nada mais justo que optar por um dos lugares mais inspiradores para praticar o Head Down. O município que foi sede do Recorde Brasileiro de FreeFly, em 2014, e que possui diversas escolas voltadas aos esporte na região, Boituva. Na época do título, aquela havia sido a maior formação de já feita de Head Down no Brasil e contou com 24 atletas!

Bacacheri – PR

Com clubes e escolas especializadas nessa formação, Bacacheri é o lugar ideal para quem quer se aventurar pelo mundo do paraquedismo e não tem muita experiência. Lá é possível fazer cursos e, para ter certeza que é isso que você procura, optar por saltos duplos quando se é iniciante. Além disso, caso você já seja um atleta, há ofertas de treinamentos e cursos avançados.

Fonte: Sky Company

Resende – RJ

Considerado o Estado perfeito para passar as férias, o Rio também tem seus fãs quando o assunto é o esporte radical. No município de Resende encontra-se, por exemplo, a maior área de salto do Estado, que fica no Aeródromo de Resende. O local fica a 150km da capital e é um dos lugares mais bacanas para praticar saltos e manobras! Vale conferir.

Piracicaba – SP

Falando nos melhores points para praticar o esporte, não poderia ficar de fora o palco dos próximos Recordes Brasileiro e Argentino de Head Down, não é mesmo? Para se ter uma ideia, as tentativas oficiais, que ocorrerão no fim de março, serão a 18.000 pés! E para garantir o título, o paraquedista profissional Humberto Siqueira Nogueira e toda a equipe Flying Around estão treinando há algum tempo. Além de conhecer a modalidade, vale torcer também!

 

Agora que você já conhece alguns dos melhores lugares para praticar Head Down no Brasil está na hora de pegar sua mochila e partir para conhecer cada um deles! Está esperando o quê?

Votar

0 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Este post foi criado com o nosso formulário super fácil e rápido! Envie seu post!


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…

Pular para a barra de ferramentas