Blog

Palhaços viajam o Brasil levando esperança


Um projeto itinerante, transportado por uma Kombi, com muitos livros , gibis, histórias e fantoches ,  guiado pelo casal de  palhaços que transformou o sonho de ter uma Kombi em um espaço lúdico e encantador por onde passam.

Eles, se conheceram pela internet, namoraram , casaram e resolveram largar a vida cotidiana para se dedicar ao projeto.

O sonho de ter uma Kombi começou na infância, quando Fernando sempre teve o desejo de ter, mas a família não teve condições financeiras de comprar, mas isso ficou guardado dentro do coração dele e hoje já casado com Roxane, ajuntaram dinheiro com muito esforço e conseguiram comprar a tão sonhada Kombi e transformar ela neste projeto.

Mesmo sendo uma Kombi antiga, o casal se dedica de toda forma para manter o projeto em pé e adiante.

Não é fácil manter o projeto, mas o amor pelas crianças fala mais alto e todas as dificuldades enfrentadas diariamente se tornam uma oportunidade.

O projeto não tem fins lucrativos e vive em meios a doações e busca parceiros, para que eles possam se estruturar e assim atingir mais pessoas.

A cada edição eles preparam um espetáculo com teatro, contadores de histórias, palhaços e fantoches, sempre com temas importantes como bullying, inclusão, reciclagem, preservação da natureza, entre outros.

Sem recursos para realizar o sonho de ter uma biblioteca itinerante, eles resolveram bater de porta em porta e pedir doações de livros, a idéia deu tão certo que parte dos livros eles doaram para a biblioteca da cidade.

Resgatando a arte do brincar e a utilização dos espaços públicos, usando a arte, cultura e educação como fontes de inspiração.

Aprender, brincar e ajudar ao próximo é o lema do Projeto Biblioteca na Praça por um mundo melhor.

Para saber mais acesse

www.bibliotecanapraca.blogspot.com

Este post foi criado com o nosso formulário super fácil e rápido! Envie seu post!


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…