Blog

Plataforma conecta viajantes a guias locais para “tours gratuitos”


A plataforma de turismo colaborativo GuruWalk promete conectar viajantes com guias autônomos de vários destinos no mundo oferecendo “tours gratuitos”. Na verdade eles não são totalmente gratuitos. Embora não haja uma remuneração fixa para o guia, o viajante pode oferecer-lhe o que puder segundo sua situação econômica e de acordo com o que achou do tour/serviço oferecido.
Além de tentar ajudar na otimização do orçamento do viajante, a plataforma também visa incrementar a renda de guias mundo afora. Capacidade, conhecimento e bom tratamento aos turistas podem ajudar bastante na melhoria da receita do guia.
Segundo comunicado oficial dos criadores da startup espanhola publicado no site TICbeat, não é necessário fazer um registro na plataforma para ter acesso aos tours. “Se você é um viajante, simplesmente pode buscar a cidade que irá visitar, ver os tours nela e fazer uma reserva, gratuitamente. Se você é uma pessoa que quer ganhar um dinheiro extra mostrando sua cidade aos visitantes, você pode registrar-se e publicar seu tour em 2 minutos”.
O viajante pode selecionar o idioma e o horário do tour e receberá sua confirmação por e-mail e também poderá após o tour emitir um feedback sobre o guia.
Já o guia, também recebe um e-mail quando um viajante fizer uma reserva para o seu tour, além de ter uma interface dentro do GuruWalk para administrar e organizar os tours que oferece.

 

Alguns tours disponíveis até a publicação deste post | Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

Outras opções

Por aqui você já viu plataformas que oferecem opção parecida. Uma por exemplo, “aluga um amigo local para viagem” (leia sobre, aqui) ; outra é especializada em baladas (aqui) e também uma lista com mais de 80 passeios gratuitos mundo afora (aqui).

A foto (da home) que traz até este post é de Mark Dalton, sob licença Creative Commons.

Votar

1 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 9

Votos Positivos: 5

Upvotes percentage: 55.555556%

Votos Negativos: 4

Downvotes percentage: 44.444444%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…

Pular para a barra de ferramentas