Blog

Pontos mochileiros em ‘Amor à vida’ acabaram antes de começar (Ufa!)

Opinião
Cenários conhecidos dos viajantes e o discurso de liberdade que ronda o universo mochileiro fizeram parte do primeiro capítulo da novela ‘Amor à Vida’, exibido ontem (20) pela Rede Globo de Televisão.
Quem assistiu ao primeiro bloco pôde conferir imagens de um dos destinos mais belos e visitados da América do Sul: Machu Picchu. Estradas, caronas, o povo andino, um pouquinho de Cusco e Bolívia e os conhecidos ônibus que circulam nos Andes renderam belíssimas imagens à novela que neste primeiro momento mostrou uma das melhores fotografias já vistas em teledramaturgia.
Antes da estreia alguns veículos noticiaram que a novela contaria com um personagem mochileiro, Ninho, interpretado pelo ator Juliano Cazarré. Peru e Bolívia, sem dúvida destinos autenticamente mochileiros (80% do turismo boliviano por exemplo, é de mochileiros de acordo com dados do governo local) também fariam parte da trama.
Pois é, tudo isso apareceu, mas ao que tudo indica, o ‘tom mochileiro’ fez parte somente do começo do primeiro bloco do episódio, servindo apenas de ponta pé inicial para a história que se passará toda em São Paulo. Mais uma vez bom trabalho de fotografia.

Bem, pouquíssimos momentos de algo mochileiro na novela. Agradecemos o bom senso do autor Walcyr Carrasco, que não levou a diante mais uns sem número de estereótipos equivocados – com o episódio ele já contribuiu com um dos estereótipos que associam mochileiros a hippies modernos.

Ok, não é tão fácil contar uma história e novela é ficção. Equivocado está aquele que espera proximidade com o ‘real’ numa obra para televisão.

Quem não assistiu ou quer mais informações sobre ‘Amor à vida’ pode acessar o site oficial da trama http://tvg.globo.com/novelas/amor-a-vida/index.html

A abertura

A abertura da novela (no ‘mute’ – risos) merece parabéns: os bailarinhos traçados na animação de Ryan Woodward hipnotizam.

Confira um dos vídeos do artista.

No http://ryanwoodwardart.com/ outros trabalhos incríveis.

Na foto que abre o post, o ator Juliano Cazarré já caracterizado como Ninho, caminha pelas ruínas de Machu Picchu | Foto: TVG/Divulgação.

Confira algumas imagens gravadas no Peru e na Bolívia divulgadas pela TVG:

E você, o que achou dos pontos ‘mochileiros’ de Amor à vida?

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

15 Comments

15 Comments

  1. Cissa

    21 de maio de 2013 at 23:25

    Por que voces estão assistindo novela?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…