Blog

Resenha do Filme: One Week (Uma Semana)


O que você faria se soubesse que só teria um ano, um mês, um dia?
por: Cristiane Ramos (@MochilandoNasViagens)

Traduzido para o português, “Uma Semana” estreou em 2008 e é estrelado pelo ator canadense Joshua Jackson (oh, saudades de #Fringe). O filme tem um enredo clichê, mas bem forte, por tratar de um tema pesado como câncer. Ao ser diagnosticado com esta doença terminal, um filme passa na cabeça do protagonista Ben Tyler.

É uma narrativa sobre todos os acontecimentos na vida desta pessoa que se vê cheio de dúvidas sobre si mesmo; alguém que quer se descobrir no mundo, largar tudo em busca de um sonho após descobrir que pode morrer a qualquer momento e, no decorrer da história, formas e contornos vão se formando e se encaixando, afinal “O que você gostaria de fazer?”.

imagens_oneweek2

 

imagem_divulgacao

 

Ben é um cara com uma vida muito básica, simples, sem novidades, chegando até a ser bem sem graça. E quando é diagnosticado com câncer e o médico lhe dá pouco tempo de vida ele começa a questionar sua natureza, seu modo de viver até aquele momento. Relembra o passado: quando criança desistiu de cantar depois da crítica de uma professora, desistiu de jogar beisebol por causa de uma bronca do treinador. Já, adulto, desistiu de publicar seu livro porque editores não estavam interessados… e agora, era um professor infeliz e está prestes a se casar com uma noiva que parece perfeita.

Mas o destino é sempre uma incógnita e eis que aparece na frente de Ben uma moto e ele decide “viver uma aventura”, antes de mais nada (iniciar um tratamento). E essa jornada, que a princípio aconteceria em um final de semana, acaba acontecendo em uma semana, passando pela Trans-Canada Highway e Toronto a Tofino (British Columbia). E, ele se redescobre, vive situações, conhece histórias, pessoas, tira muitas fotos de placas, de monumentos e curte seus momentos (foi uma das partes que mais me identifiquei… ele fazendo selfie junto aos locais e objetos, eu em pessoa, risos).

O filme é literalmente sobre “autoconhecimento”, a libertação do conformismo e comodismo. Entender sua vida, limites, pensar no que você quer para o seu futuro. E o que você faz hoje que irá interferir lá na frente. O filme não faz você pensar sobre a doença, que sua vida pode acabar e, sim, pensar no que você ainda pode fazer para aproveitá-la, independente de qualquer coisa, pois o seus desejos vencem.

O ator foi super premiado por sua atuação e além das reflexões, nos presenteia com as mais belas paisagens do Canadá, pois os lugares por onde ele passa no país são espetaculares. E, o tempo (134 minutos) passa muito rápido se você ficar pensando muito, então, lembre-se!

Para completar, além da mensagem sobre a vida, outro destaque do longa é sua trilha sonora 100% canadense, onde as letras combinam com as cenas. Encontrei no YouTube a playlist: https://www.youtube.com/watch?v=5hcLre-QxR4&list=PLXx63j98DFkETiSLQhhTee-NiAcvV5JUh

E, você, qual o significado da sua vida? Você vai esperar algo extraordinário acontecer para começar a viver? Programe-se. Viva e curta muito! 😉  @ChrycaJornalista www.MochilandoNasViagens.blogspot.com.br

Informações Técnicas:One Week (2008) | 1h 34min | Aventura, DramaEscrito e Dirigido por: Michael McGowanNota IMDb: 7,1/10

*Imagens divulgação retiradas do filme.Todos os direitos reservados a empresa produtora e staff do filme.

Votar

2 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 2

Votos Positivos: 2

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Este post foi criado com o nosso formulário super fácil e rápido! Envie seu post!


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…