Blog

Retrospectiva 2016: Coisas que aprendi sendo um aventureiro


E aí, galera, tudo bom? Aqui é o Sandor do Blog Desbravando com mais um post pra vocês explicando o que aprendi nesse ano em que decidi dar uma reviravolta na vida. Se curtirem, dá uma curtida lá na Página do Desbravando no Facebook que me ajuda muito! Espero que curtam.

No clima de fim de ano, todos temos o hábito de olhar para trás e ver o que fizemos durante esse período que nos marcou, decisões que nos modificaram e experiências que nos tornaram pessoas melhores. O final do ano é sempre aquela época em que ponderamos tudo o que fizemos e olhamos para o futuro, aguardando ansiosos para o que o próximo ano nos aguarda.

Com o Blog Desbravando não é diferente. 2016 foi o ano do início do blog, o ano em que decidi compartilhar minhas experiências, mostrando minha visão sobre viagens, destinos e um estilo de vida muito mais desapegado do material e de impacto positivo no mundo.

Fiquei muito feliz com a resposta imediata de várias pessoas que me encorajaram a continuar, também contribuindo para que eu me motivasse a continuar o projeto e lançar outras novidades.

Então vou compartilhar com vocês coisas que aprendi quando finalmente decidi seguir esse estilo de vida.

Há lugares muito bonitos próximos a você

Achar que lugares bonitos são só aqueles que você vê em perfis de Instagram de viagens é muito errado. Há lugares lindos muito próximos que você simplesmente não conhece e isso não é sua culpa! Podemos dizer que alguns destinos já são muito famosos pela quantidade de pessoas que recebe por ano, mas acredite, basta fazer uma profunda pesquisa em localidades próximas que você vai se surpreender. E o melhor disso é que você nem precisa ir longe para desbravar lugares espetaculares.

A vontade de viajar é a busca por liberdade

Quebrar padrões e se desapegar de conceitos formados pela sociedade está no sangue do aventureiro. No momento que você vê que a felicidade é um estilo de vida independente do material, viajar se torna uma atividade que te traz liberdade. E não há felicidade sem liberdade. Desbravar belos lugares, sair de casa, deixar o trabalho e os problemas para trás significa encarar a necessidade do seu espírito aventureiro de ser livre e feliz.

É possível viajar gastando muito pouco

Por mais que a gente leia essa frase em vários lugares, só realmente absorvemos quando vemos por nós mesmos que isso é possível. Mas finalmente compreendi porque esse entendimento é difícil. Porque muito dinheiro é perdido no mercado de viagem se você decide fazer uma trip gastando quase nada. O que é mais lucrativo para uma agência de viagens? Pacotes de avião + hotel ou mochilão e couchsurfing (hospedar-se na casa de alguém de graça)? Tendo em mente que pacotes de viagem sempre serão jogados em cima de você internet afora, comece a escolher estilos mais baratos e trabalhe duro no planejamento para fazer uma viagem incrível gastando muito pouco.

A Natureza nos encanta porque é nossa origem

E não adianta negar. Torre Eiffel é linda, mas basta uma foto de um lindo lago na Islândia para fazer seu coração acelerar. A natureza é a nossa origem e sempre acabamos por buscá-la, pois dela nascemos e a ela sempre queremos voltar. Estar em contato com a natureza te faz se sentir melhor sobre o mundo e sobre si mesmo, pois a vida em sociedade sempre traz energias pesadas como noticiários, violência, acidentes, etc. As árvores e o ar puro te trazem para a beleza do mundo, deixando de lado a densa energia do meio social.

O viajante impacta o mundo positivamente

Você impacta o mundo positivamente quando viaja. Você conhece pessoas, muda suas perspectivas sobre questões materiais, mostra um estilo de vida de liberdade e felicidade e acima de tudo deixa claro pelo meio do exemplo que existem boas pessoas no mundo. O viajante está sempre causando um impacto nas pessoas ao redor dele (até mesmo as que ficaram em casa para trás), pois está levando bons valores de um lugar para outro; mostrando novas perspectivas e costumes. Saiba disso e contribua para a evolução desse mundo.

Quando finalmente aceitei que este era meu estilo de vida, vi as coisas com mais clareza e percebi aquelas que não estavam me fazendo bem. Ter um estilo de vida mais livre e natural te mostra o que realmente importa. Que não são as coisas materiais que você conquista, mas sim quem você se torna com base nas suas experiências. Aprendam sempre com as suas experiências e sempre evoluam.

Até a próxima!

A foto que traz até post é de everst.

Votar

0 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Este post foi criado com o nosso formulário super fácil e rápido! Envie seu post!


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…