Blog

Aérea do Pacífico cobrará passagem por peso (e não só da bagagem!)

Se você pretende viajar pela companhia Samoa Air é bom caprichar na bagagem leve e ainda, na dieta.
A companhia áerea das ilhas Samoa, no Pacífico, decidiu lançar uma política tarifária mais ‘justa’: agora o viajante pagará de acordo com sua bagagem e seu próprio peso.
No momento de comprar a passagem pela web, por exemplo, o site da Samoa Air já calcula a tarifa com os dados fornecidos. Antes do embarque o preço dos bilhetes pode ser reajustado, se necessário.
As tarifas variam de acordo com a duração e distância do vôo. De acordo com o Sydney Morning Herald, que publicou notícias sobre (aqui e aqui – em inglês), o preço por quilo pode oscilar entre 1 dólar australiano e 4,15 doláres australianos.
O presidente da companhia, Chris Langton ressalta que as pessoas sempre pagam suas passagens de avião em função do assento que ocupam (mais taxas), mas todas as companhias sabem que os custos dependem do peso. Cada quilo a mais, implica num maior consumo de combustível, o que também faz com que haja maior emissão de CO2.

Foto: Reprodução da página do ator Jorge García no IMDb, que interpretou o personagem Hurley (Hugo Reyes), na série Lost.

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…