Blog

Alguns sinais de que é preciso trocar o ‘xodó’ de viagem

Muitos de nós não quer substituir os itens favoritos que nos acompanham nas viagens, mas em algum momento é preciso praticar o desapego.
Confira alguns sinais de que é chegado o fim da sua relação com sua/seu…

bota – A tendência é de que a sola desgaste primeiro. Se você sentir que algum ponto da planta dos seus pés toque mais ‘rudemente’ o solo que outras, uma palmilha pode ajudar. Tem-po-ra-ri-a-men-te. O ideal é trocar a companheira de pegadas.
Há também quem tenha a ‘pisada torta’ (desconheço o termo técnico) o que faz com que a sola seja gasta mais de um lado de um dos pés que o outro. Isso pode ocasionar dores nas pernas, nas costas e na coluna e qualquer uma delas pode estragar bem uma viagem! Neste caso da ‘pisada torta’, não só uma bota de qualidade, mas de repente uma visita ao ortopedista pode ajudar.
Dicas e informações sobre botas e outros calçados no http://bit.ly/173OHh0

Se a relação com sua amiga de caminhada chegou ao fim,mas tá complicado desapegar, tá aí uma ideia | Foto: Andrew Bowden

Se a relação com sua amiga de caminhada chegou ao fim,mas tá complicado desapegar, tá aí uma ideia | Foto: Andrew Bowden

mochila –  se alguma costura anda frouxa ou um zíper está emperrado, manda-se no sapateiro, ou na costureira; se há um furinho no tecido um patch (com a bandeira dos países que você já visitou ou com a do Brasil ou outro que você preferir) além de ‘consertar’ dá um up no visual da companheira.
Agora se o problema for no quadro da mochila é bom substituí-la. Um bom quadro de mochila é flexível, leve e ao mesmo tempo forte, mas devido ao uso natural ou à acomodação durante as viagens (nos bagageiros de carro, avião, trem, ônibus etc) ou como guardamos a mochila, eles podem ficar ‘dobrados’ e com isso virar um grande incômodo durante a viagem.
Dicas e informações sobre mochilas no http://bit.ly/e3vreE

Patchs de países, Estados, bandas, grupos ou do que você se identifica 'incrementam' a mochila | Foto: Divulgação

Patchs de países, Estados, bandas, grupos ou do que você se identifica ‘incrementam’ a mochila | Foto: Divulgação

saco de dormir – se você notou que seu saco de dormir já não aquece mais como antigamente, pode ser a hora da substituição. Isso pode ter ocorrido pela maneira como você o tem guardado. Os sacos de dormir devem ficar “livres” após cada viagem, ou seja, não devem ficar nas suas embalagens de compressão.
Dicas e informações sobre sacos de dormir, isolantes térmicos e colchões no http://bit.ly/HwCLZu

Este saco de dormir 'inusitado' foi criado por Eiko Ishizawa. Cuide do seu! | Foto: eikoishizawa.com

Este saco de dormir ‘inusitado’ foi criado por Eiko Ishizawa. Cuide do seu! | Foto: eikoishizawa.com

barraca – os sinais que indicam necessidade de troca da barraca são os mais óbvios. Com relação aos furos a gente sempre tenta dar um jeitinho, cobrindo-os por exemplo, com ‘Silver tape’; mas um ponto que pode dar muita dor de cabeça são as costuras. Observe se elas estão esgarçadas. Por elas pode entrar bastante água de uma chuva pesada.
Dicas e informações sobre barracas no http://bit.ly/10R7ncS

Montar a barraca direitinho é fundamental! | Foto: brodiepunk

Montar a barraca direitinho é fundamental! | Foto: brodiepunk

Dicas e informações sobre outros equipamentos de camping e aventura no http://bit.ly/3L3quR

>> Quer conferir as ofertas de quem já desapegou? Quer anunciar um item? Acesse os Classificados grátis do Mochileiros.com

Na imagem que abre o post, uma ideia criativa para as botas velhas | Foto: Namayaproductions

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…