Blog

Site publica ilustrações com diferenças entre turistas e viajantes

Um dos inúmeros exemplos da velha discussão

Um dos inúmeros exemplos da velha discussão “Turistas x Viajantes” que estão na web. “Não seja um turista. Seja um viajante” | Foto: Reprodução Google Imagens.

O site Holidify, cuja proposta é apresentar destinos indianos a turistas e viajantes de acordo com suas preferências, publicou uma série de ilustrações que tentam retratar a velha discussão ‘Turistas x Viajantes’.
Esta e outras publicações e discussões por toda a web provam que ainda tem gente que gosta das ‘definições’.
Vamos às ilustrações! (Comentários opinativos e despretensiosos, nas legendas) 😛

Tem mundo mochileiro que usa o (na minha opinião, chato) 'Pau de selfie' e usar um tripé não é coisa de viajante ou de turista, é de alguém que quer mais qualidade em suas fotos.

Tem muito mochileiro que usa o (na minha opinião, chato) ‘Pau de selfie’ e, usar um tripé não é coisa de viajante ou de turista, é de alguém que quer mais qualidade em suas fotos.

Viajantes também visitam destinos urbanos!

Peraê: Viajantes também visitam destinos urbanos!

Preferimos sim contato direto com a natureza, o que o camping propicia, mas  nos hospedamos também em pousadas e hotéis, em hostels/albegues, casas etc.

Preferimos sim contato direto com a natureza, o que o camping propicia, mas nos hospedamos também em pousadas e hotéis, em hostels/albegues, casas etc.

Neste, pode ser que acertaram - risos; talvez acrescentássemos um bom colchonete ou colchão inflável nessa barraquinha aí...

Talvez eu acrescente um colchonete ou colchão inflável nessa barraquinha aí…

Pra mim, qualquer um desses serve pra dormir.

Pra mim, qualquer um desses serve pra dormir.

É...

É…

Grosso modo, é assim que ocorre, mas é cada vez mais comum viajantes saírem cheios de informação e com reservas de hospedagens feitas (ao menos do primeiro dia).

Grosso modo, é assim que ocorre, mas é cada vez mais comum viajantes saírem cheios de informação e com reservas de hospedagens feitas (ao menos para o primeiro dia de viagem).

Transportar-se pagando menos é o que importa aos viajantes. No caso da carona, além disso ela propicia um pouco daquela interação que a gente sempre busca nas viagens.

Transportar-se pagando menos é o que importa aos viajantes. No caso da carona, além disso ela propicia um pouco daquela interação que a gente sempre busca nas viagens.

É uma preferência? Acredito que viajantes misturam ambos.

É uma preferência? Acredito que viajantes misturam ambos.

Tirando a 'malinha' e o número de camisetas, acho que os itens do 'Turista' podem perfeitamente caber nos do 'Viajante'.

Tirando a ‘malinha’ e o número de camisetas, acho que os itens do ‘Turista’ podem perfeitamente caber nos do ‘Viajante’.

Eu nunca pulei de paraquedas (e acho que nunca vou pular: 1- medo, 2- Não tenho a mínima vontade - risos) e certamente quero conhecer o Taj Mahal.

Eu nunca pulei de paraquedas (e acho que nunca vou pular: 1- medo, 2- Não tenho a mínima vontade – risos) e certamente quero conhecer o Taj Mahal.


Nota:
 Há diferenças entre viajantes e turistas? Sim, há. Cabe a nós respeitá-las.
Confesso que já não participo mais desse tipo de discussão, pois a considero cansativa – afinal há 16 anos trabalho falando de Turismo Backpacker/Mochileiro/Independente e já ouvi falarem sobre, 97489134812471941 vezes – risos.
E, viajantes ou turistas… vamos conhecer esse mundão! #ficaadica

Vi as ilustrações aqui.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…