Blog

Turismo com (ainda mais) conteúdo no Peru

O Peru segue como um dos destinos mais visitados da América do Sul. Grande parte dos visitantes claro, vão atrás da magnífica Machu Picchu, mas as atrações do país vão muito além: sítios arqueológicos de norte a sul, praias para pegar uma onda ou simplesmente curtir, desertos (misteriosas Linhas de Nazca), a vida andina, vulcões, amazônia…
Boa parte desses atrativos alguns brasileiros já conhecem e, como seguem amantes do vizinho, podem inserir em suas novas viagens ao Peru, as Rotas Literárias!

Reprodução

As Rotas Literárias são uma oportunidade de os visitantes conhecerem o país através da obra de seus autores mais célebres, como Mario Vargas Llosa (Nobel de Literatura 2010), José María Arguedas ou César Vallejo.

Em Lima por exemplo, é possível viver um pouco do universo do talvez, mais conhecido (internacionalmente) escritor peruano, Vargas Llosa, nos distritos de Miraflores, La Victoria, San Isidro e Lince.

Se o destino fica ao norte, outro grande autor peruano, César Vallejo é o cicerone. A rota Vallejiana passa pela Sierra de La Libertad, passando por lugares como Huamachuco, Santiago de Chuco e o sítio arqueológico pré-incaico  de Marcahuamachuco.

A belíssima região sul do país tem como cicerone José María Arguedas o maior representante da corrente indigenista da literatura peruana. Portanto muita cultura nesta rota que inclui o corredor Nazca-Cuzco, e outras importantes áreas incas, riqueza paisagística, arqueológica, cultural e humana sem igual.

Os guias com as “Rotas Literárias” foram produzidos pelo jornalista Rafael León, ou Rafo León e estão disponíveis em na versão em pdf para impressão aqui  juntamente com outros interessantes guias sobre o Peru. Muito recomendado para os amantes (e estudiosos) do país e amantes da literatura!

Um pouquinho sobre Mario Vargas Llosa, César Vallejo e José María Arguedas aquiaqui e aqui, respectivamente.

Votar

0 ponto

Total de Votos 0

Votos Positivos: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…