Blog

Uma viagem de 240 dias pelo Brasil a bordo de uma Chevrolet Caravan 1976


Qualquer viajante com mais de 30 anos, principalmente aqueles que gostam de carros antigos, já deve ter se imaginado fazendo uma viagem a bordo de um “Opalão”  ou melhor ainda,  de uma Caravan transformada em casa ambulante. Que tal? Perfeito!

Foi exatamente assim que os paulistas Otávio Lino e Marcio Sanches, partiram no início de Outubro de 2016 para uma viagem que durou 241 dias, na qual percorreram a bordo de sua Caravan 1976, mais de 24.000 km do território brasileiro em uma aventura que batizaram de Expedição Raiz.

Durante a jornada a dupla percorreu estradas em todas as regiões e paisagens do país. Enfrentaram bons perrengues como passar 28 dias em uma oficina mecânica no interior do Tocantins e viveram momentos únicos como navegar durante 45 dias pelos rios da Amazônia.

Dormiram dias a fio em postos de gasolina e paravam para cozinhar sempre onde houvesse uma boa sombra. Para ajudar a bancar a viagem, a dupla   vendia fotos, atividade que rendeu mais de  R$ 3.000 durante a viagem.  Em 8 meses intensos, fizeram grandes amigos e conheceram o Brasil dos rincões e das belas paisagens.   De acordo com o site da expedição, a aventura vai virar uma série para TV com 12 episódios.
Você pode acompanhar tudo seguindo a página da dupla no Facebook.

Confira o trailer da série e algumas fotos da  Expedição Raiz:

Trailler – Expedição Raiz

Este é o trailler da Expedição Raiz!Foram 240 dias na estrada em uma viagem única. Sem dinheiro no bolso mas com tudo muito bem planejado, passamos 8 meses viajando por estradas e rios do país, para fazer uma reportagem em 12 episódios sobre o interior do Brasil. Muitas histórias, paisagens e perrengues cinematográficos.Depois de terminada esta expedição, agora é a hora de contar essa história. Estamos trabalhando em uma série de 12 episódios para a TV.E em agosto lançaremos nosso site! Veja como está ficando: https://goo.gl/pTD2AeAcompanhe aqui a jornada da Expedição Raiz!

Posted by Expedição Raiz on Monday, July 17, 2017

 

“Essa é a foto oficial!  Depois de 4 meses de trabalho intensos ela ficou linda.  Essa foto foi tirada dias antes de partirmos, já pronta para o desafio!”

Foto: Expedição Raiz

“Depois de atravessar a temida Transpantaneira, aproveitamos que o carro estava cheio de lama e paramos para fazer uma foto com nós três. A foto da equipe Expedição Raiz.”

Foto: Marcio Sanches / Expedição Raiz

 

“Em qualquer lugar que parássemos, a mesinha e os banquinhos eram colocados em uso, e na maioria das vezes era hora de passar um café. Se o sol estivesse de rachar, como nessa foto, ou se a chuva caísse, era hora de estender a lona pra se proteger.  No dia desta foto, passamos 16h esperando resgate, depois de uma pedra nos atingir nas temíveis estradas do Jalapão.”

Foto: Otávio Lino / Expedição Raiz

“Dentro do carro conseguíamos trabalhar na edição de fotos e vídeos, escrever e organizar nosso material digital, graças à uma pequena mesa acoplada no painel, e às duas tomadas 110v que instalamos no carro.”

Foto: Otávio Lino / Expedição Raiz

“Aqui, com 110 dias de viagem e saindo do Jalapão, uma foto na estrada mostra toda a parafernalha que levávamos dentro do carro.”

Foto: Marcio Sanches / Expedição Raiz

Confira mais fotos da viagem seguindo a página da Expedição Raiz no Facebook: https://www.facebook.com/expedicaoraiz/

Votar

36 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 72

Votos Positivos: 54

Upvotes percentage: 75.000000%

Votos Negativos: 18

Downvotes percentage: 25.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…