Blog

Viagem de casal e cachorrinha numa Kombi completa 9 meses


Carolina Bello, Salvador Costas e a cachorrinha Carica estão explorando a América do Sul abordo de uma Kombi adaptada pela própria família. Em pausa estratégica, o grupo aproveita a passagem por Ribeirão Preto para divulgar o projeto

Depois de nove meses e de muitos quilômetros rodados, a Expedição Margarita volta a Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para manutenções estratégicas na Kombi e, é claro, para matar a saudade da família.
A brasileira Carolina Bello e o espanhol Salvador Costas, juntos desde 2012, mudaram completamente o estilo de vida para realizarem um sonho. Ela produtora de eventos e ele especialista em tecnologia da informação, abandonaram suas promissoras carreiras profissionais e hoje, com a fiel cadela Carica, são viajantes, mas também são artesões, fotógrafos, editores de vídeo, mecânicos, serralheiros e o que mais for necessário para abastecer o tanque e a despensa.

A família na Laguna Amarga em uma das entradas do Parque Nacional Torres del Paine, Chile | Foto: Salvador Costas.

Desde janeiro, passaram pelo sul do Brasil, a costa do Uruguai, entraram na Argentina por Entre Rios e percorreram a Ruta 3, de Buenos Aires, até o Ushuaia, a cidade mais austral do continente.

Na Carretera Austral – Chile | Foto: Salvador Costas.

Seguindo para o norte, passaram pela Patagônia Chilena, atravessaram a Carretera Austral com seus lagos azuis, incríveis paisagens e uma das estradas mais difíceis da viagem. Voltando a Argentina, visitaram a Região dos Lagos e dirigiram na neve pela primeira vez. Chegaram a Humauaca, no norte da Argentina. De lá, foram para o Paraguai e, de volta ao Brasil, percorreram por Bonito (MS), um dos destinos mais aguardados da viagem.

Dia a dia na Expedição Margarita, o Salva no volante e a Carol de co-pilota, sempre com a Carica aproveitando a viagem. Essa foto foi tirada quando o casal voltou ao Brasil, em agosto de 2017 | Foto: Salvador Costas.

Para Carolina Bello, apesar das paisagens lindas, é o calor humano que faz a diferença. “O que tornou a Expedição ainda mais especial não foram os lugares e sim as pessoas que conhecemos pelo caminho. Encontramos viajantes de bicicleta, moto, carro, van, ônibus, etc… e fomos muito bem acolhidos pelos moradores locais, que abriram as portas de suas casas para compartilhar experiências e o jantar”, destaca.

Com base no que vivenciaram na estrada, a família reformará a Kombi para seguirem rumo a Colômbia, que está planejado para ocorrer em janeiro de 2018. Será feita uma melhor distribuição do espaço, que permita mais independência, com painel solar, caixa d’água, um toldo externo, entre outras coisas. ​

Por que uma Kombi?

Para Carol e Salvador, a Kombi simboliza liberdade, além de ser muito prática e ter um ótimo espaço para montar uma casa. É um carro de manutenção simples e econômico. O projeto precisa de apoiadores e hoje, além de vender fotos e vídeos, esperam poder contar com a ajuda de empresários que acreditem na Expedição, que observem no estilo de vida do casal uma fonte mútua de divulgação de marcas, como já ocorreu durante a viagem.

Interior da Margarita: Detalhe da cama posta, com o armário de roupas do lado esquerdo e direito e o armário no teto | Foto: Salvador Costas.

Com outros viajantes em Quebrada das Conchas, no norte da Argentina | Foto: Salvador Costas.

Acompanhe a Expedição Margarita no siteFacebook, Instagram e YouTube.

Votar

14 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 16

Votos Positivos: 15

Upvotes percentage: 93.750000%

Votos Negativos: 1

Downvotes percentage: 6.250000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…