Blog

“Viajar: Eu preciso” é opção de leitura para quem sonha em conhecer o mundo


Desapegado. Minimalista. Inquieto. Mayke Moraes, 35, um mochileiro nascido em Varginha, Minas Gerais decidiu “sair da zona de conforto” quando abandonou a faculdade de Direito (há oito anos) e foi construir memórias através de suas jornadas mundo afora.
“Não tenho carro, casa, coisas. Mas tenho muita história pra contar”, comenta em sua página Sou mochileiro. Algumas delas estão no livro “Viajar: Eu preciso” (à venda em livrarias do Brasil – lojas físicas e virtuais e aqui, aqui e aqui).
Além dos “causos” vividos nos 54 países que visitou, o livro eterniza as vivências do viajante e traz inspiração aos demais. “O livro não é um guia de viagens. É um livro para quem curte viver. O que eu tento mostrar é que é sim possível viajar, que não é preciso ser milionário para isso”, ressalta.
Mayke é do tipo de viajante que gosta de planejamento. “Por mais que eu gaste muito pouco quando estou viajante, tenho uma reserva, que é fruto do meu trabalho, uma reserva de ‘segurança’. Seu eu ficar doente eu tenho uma reserva para isso. Eu não caio na estrada sem nada, viajar o mundo com R$ 10 no bolso, não é assim”, opina.
Durante as viagens, para melhorar o orçamento ele já trabalhou em várias atividades, entre elas de garçom e camareiro, na Irlanda e no Alasca, por exemplo.

Foto: Reprodução.

Novos projetos

Depois da publicação do livro e sua divulgação, Mayke parte para uma nova jornada: irá conhecer países das Américas do Sul e Central, durante cerca de 16 meses.

Conselho de amigo viajante

À pergunta “como manter esse estilo de vida [viajante]”? “Trabalhando muito. Planejando muito, entendendo como vivenciar o melhor de cada experiência, entregando-se por completo a todas elas. Sem medo. Sem arrependimentos, com a única certeza de que o que se leva dessa vida, é a vida que se leva.”

Mais sobre o autor, o livro, viagens e mais, siga o Sou Mochileiro no Facebook, Instagram e YouTube.

⚠ Você pode baixar gratuitamente o primeiro capítulo do livro, aqui.

Votar

15 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 15

Votos Positivos: 15

Upvotes percentage: 100.000000%

Votos Negativos: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…