Blog

“A vida que vale a pena ser vivida”


Por Fábio Okipney

Minha paixão por viagens começou quando eu ainda era adolescente. Eu tinha 16 anos quando consegui o meu primeiro emprego temporário numa loja. Trabalhei durante o mês de dezembro e com meu primeiro salário eu viajei para o interior de Minas Gerais, onde mora uma tia minha. A partir de então, o fato de entrar em um ônibus ou avião, ver paisagens deslumbrantes e chegar a um destino bem diferente do qual eu estava familiarizado me fascina.
O tempo passou e essa paixão só cresceu. Eu queria conhecer não só o Brasil, mas também o mundo.
De família humilde, meus pais não podiam pagar um bom curso de idiomas. Me lancei então sobre livros e podcasts para aprender outras línguas. Aos 22 anos eu já era fluente em inglês e espanhol, autodidata, e consegui passar no crivo de um processo seletivo para trabalhar na Walt Disney World, exatamente há 10 anos (comemorados em 25/11/2017). Eu estava deslumbrado, pois tudo era novo. Era minha primeira viagem internacional, primeira viagem de avião, primeira vez morando sozinho.

Em 2007 consegui um emprego na Disney | Foto: @thewanderlustbackpacker

Continuei com meus estudos. Consegui trabalhos melhores, até parar num grande banco brasileiro, o que me proporcionou recursos para financiar outras viagens dentro e fora do Brasil. Até o momento já estive em 13 países diferentes, mas minha maior vontade era de poder sair conhecendo o mundo sem data nem hora para voltar. Todos os dias eu olhava pela janela do meu escritório e via o sol se pondo entre persianas, e minha vontade era de estar do lado de fora, em um local sem prédios nem poluição para poder experimentar a natureza sem interferências.

Foto: @thewanderlustbackpacker

Foto: @thewanderlustbackpacker

Foto: @thewanderlustbackpacker

Foto: @thewanderlustbackpacker

Há pouco mais de dois meses fui desligado desse grande banco, e ao contrário do que muitas pessoas pensaram, eu me senti aliviado. Não porque a empresa era ruim, muito pelo contrário, trata-se de um dos melhores empregos que eu já tive, mas eu queria poder viver um pouco fora de um cubículo, sem sapato e gravata, e aproveitar o que o mundo tem para oferecer.

Foto: @thewanderlustbackpacker

Há tempos planejava tirar um ano sabático. A hora era agora. Sem mais desculpas, solteiro, sem filhos nem dívidas e com 32 anos. Se não for agora, então quando?!

Comprei meus bilhetes para a Ásia. Desembarco no começo de dezembro em Bangkok, Tailândia. De lá o destino irá me guiar. Pretendo conhecer países exóticos, como Índia, Irã, repetir a Turquia, entre outros.
A viagem não precisa ser cara para ser agradável. Irei dormir em hostels, comer em lugares que os locais comem, fazer Couchsurfing, algum voluntariado. O importante da vida não são os bens que possuímos, mas as experiências que acumulamos.
Quem quiser me acompanhar nessa viagem me siga no Instagram @thewanderlustbackpacker

Votar

16 pontos
Upvote Downvote

Total de Votos 20

Votos Positivos: 18

Upvotes percentage: 90.000000%

Votos Negativos: 2

Downvotes percentage: 10.000000%


Comentários do Facebook

comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

ou

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Enviando Arquivo…