Blog

Workaway: Voluntariado num Castelo na Escócia e 1 mês na Italia de graça!


Por Raphaela Luz Anderson

Voluntariado num Castelo na Escócia e 1 mês na Itália de graça!

Gente, vim compartilhar boas novas pro ano de 2017  😀 acredito que muitos já devem saber mas talvez a maioria ainda não saiba do workaway.info Eu sou mochileira com meu marido e meu bebezinho e estamos “na estrada” desde Maio e não pensamos em parar nem tao cedo! Enfim, no começo da nossa mochilada na Europa fizemos esse “intercambio gratuito” que eh o workaway. Moramos com uma família Italiana por 1 mês no norte da Itália e foi INCRÍVEL e tbm ficamos por 2 semanas num Castelo na Escócia, que foi sensacional tbm, por isso recomendo o programa. Basicamente, o site funciona pra unir famílias que precisam de ajuda, com os voluntários que querem viajar e ajudar outras pessoas em troca de moradia e alimentação.

Mais detalhes:

Familia anfitria (hosts)
* Te oferece um quarto na casa deles com tudo prontinho te esperando.
* Prove todas as refeicoes todos os dias que vc morar com eles. Cafe da manha, almoco e janta. Eu amava essa parte pois comia as comidinhas tipicas feitas pelas maos de um nativo, eu amava
* Internet, banho, toalha, e ate sabaozinho pra maquina de lavar pra suas roupinhas 🙂 (depende da familia, como em todo lugar do mundo tem os bonzinhos e os pextes, claro)
* Te ajudam a praticar o idioma do país. Se tiver na Italia (como eu fiz) vai aprender italiano com os nativos durate a morada na casa da familia
* Eles nao te pagam nada, nem um centavo, vc prestara um trabalho voluntario em troca disso tudo aqui em cima.

O voluntario (workawayer)
* Oferece 4 a 5 horas de servico por 5 dias na semana para a familia. O tipo de servico varia dependendo da necessidade da familia, mas mtos querem servico de baba (cuidar dos filhos da casa) ajudar com limpeza leve ou cozinhar, cuidar da horta ou jardim, ajudar com os negocios da familia (meu marido fez marketing digital pra um dos nossos hosts) etc.
* Ganha 2 dias de folga por semana, (normalmente fds) o que te permite viajar e conhecer a area vizinha ou fazer bate e volta em outras cidades.
* Normalmente eles querem pessoas que estao a fim de uma troca cultural, que realmente querem fazer amigos e conhecer a familia e nao se trancar no quarto ou sair depois das 4 horas de servico e so aparecer na hora do rango. Entao eh bom q o voluntario queira realmente essa troca cultural e nao somente comida e casa de graca rsrs.

O site – workaway.info
* Eles não são uma agencia de intercambio, e não te ajudam com o processo de achar uma família ou a parte de visto nem nada. Eh so um site com os perfis das famílias e dos voluntários e vc faz todo o trabalho.
* Não pagam passagem pra ir ate a família, isso eh com vc.
* Vc tem q pagar 29 euros pra o perfil de 1 workawayer, ou 38 euros para um perfil de familia (casal ou dois amigos viajando juntos por exemplo).
* A assinatura vale por 1 ano e vc paga esse valor novamente se quiser no ano seguinte.
* Tem familias workaway em quase todos os paises e de todos os tipos, entao com certeza vc vai achar uma otima pra vc!

Eh isso gente, eu amoooo o workaway e isso aqui nao eh patrocinio nem nada, eh so informacao do bem mesmo Muitos mochileiros usam e amam mas claro, sempre tem os que infelizmente entraram em uma familia nao tao boa assim. Quem ja foi workawayer, por favor comenta e compartilha sua experiencia com a gente

Bora voluntariar e viajar esse mundão lindo

Você encontra mais informações sobre as viagens dessa família no Facebook e no insta @brazilicans

 

Votar

1 ponto
Upvote Downvote

Total de Votos 3

Votos Positivos: 2

Upvotes percentage: 66.666667%

Votos Negativos: 1

Downvotes percentage: 33.333333%


Comentários do Facebook

comentários

1 Comment

1 Comment

  1. Brazilicans

    3 de fevereiro de 2017 at 9:52

    Espero que tenham amado as dicas ♥ acompanhe nossas aventuras no nosso Canal no Youtube! https://www.youtube.com/brazilicans

    Beijinho!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top

E aí, tudo bem? Bora logar!

Entrar

Esqueceu a senha?

Ainda não tem uma conta? Cadastro

Fechar
de

Enviando Arquivo…